A 7ª temporada de Elementary será também sua última. A série foi cancelada pela CBS após o encerramento das gravações do sétimo ano, que terá apenas 13 episódios e ainda não tem data de estreia pela emissora americana.

A decisão de fazer deste o capítulo final teria vindo duas semanas após a renovação do drama criminal, em maio. Os produtores executivos Rob Doherty e Carl Beverly já haviam admitido que não sabiam se conseguiriam sequer uma 7ª temporada e, por isso, planejaram o episódio final da 6ª temporada como um possível series finale.

Elementary traz uma nova versão do detetive Sherlock Holmes (vivido por Jonny Lee Miller) e sua parceira, a Dra. Watson (papel Lucy Liu), para os dias modernos. Para quem não se lembra, ao fim do sexto ano, Holmes e Watson se mudam de Nova York para Londres, adotando o endereço icônico do detetive britânico na Rua Baker e ajudando a Scotland Yard a investigar casos complexos.

Por enquanto, tudo que se sabe sobre a 7ª temporada de Elementary é que ela se inicia um ano após os eventos da última season finale.