Projeto da Google permite ver conteúdo de smartphones em displays maiores

Imagem de: Projeto da Google permite ver conteúdo de smartphones em displays maiores

(Fonte da imagem: Engadget)

Com a sábia filosofia da inovação típica da Google, a empresa quer agora permitir que os usuários consigam visualizar todo o conteúdo de uma tela de smartphone em displays e touch screens maiores.

A ideia é simples: o projeto, denominado "Open Project", prevê que o conteúdo sendo visualizado por você no smartphone possa ser também conferido pelos seus amigos. Tudo se resume a carregar um QR code específico em um navegador da web (que tenha um display, naturalmente) e então escanear o código utilizando o aplicativo Open Project no seu aparelho. Então, você é capaz de posicionar onde quer que o conteúdo da telinha de seu smartphone seja projetado simplesmente movendo seu telefone – a câmera dele fará todo o rastreio do trajeto.

Uma vez que estiver satisfeito com o posicionamento e as dimensões de sua projeção, você pode travar essa posição e começar a exibir, em tempo real, tudo aquilo que está no seu smartphone. E não para por aí: se o conteúdo estiver sendo mostrado num display grande que também seja touch, você pode interagir com os elementos tocando na tela! Exatamente como faria no smartphone.

Confira um vídeo que mostra algumas funcionalidades do Open Project:

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.