Alan Mulally: mais um possível candidato à CEO da Microsoft

Imagem de: Alan Mulally: mais um possível candidato à CEO da Microsoft

Presidente executivo de uma montadora de carros poderia assumir a Microsoft. (Fonte da imagem: Reprodução/MotorTrend)

Logo que Steve Ballmer anunciou que estaria deixando o posto de chefe executivo na Microsoft em um ano, vários nomes para substitui-lo começaram a ser cotados, mas a empresa não confirmou ninguém até agora. Dessa forma, é possível inferir que há dúvidas sobre quem deve assumir o comando da criadora do Windows em 2014. Por conta disso, mais nomes vêm aparecendo e o mais recente foi o de Alan Mulally, atual CEO da Ford nos EUA.

O executivo é bastante famoso ente os norte-americanos e parece ter muita experiência lidando com grandes empresas, já que, antes da Ford, esteve a frente da Boeing. Um dos motivos que podem influenciar numa possível escolha de Mulally é o fato de ele ter sido um dos conselheiros de Ballmer durante a criação do novo projeto de reestruturação Microsoft, realizada recentemente.

Sobre os boatos, Alan Mulally confirmou ao AllThingsD que não está saindo da Ford para assumir qualquer outro cargo. Ainda assim, o conselho executivo da empresa parece ter concordado em rescindir o contrato com ele previamente. Por isso, acredita-se que Mulally possa assumir alguma posição no governo federal dos EUA ou na Microsoft.

Mesmo com mais um nome na “corrida presidencial” da Microsoft, Stephen Elop ainda se mostra a opção mais lógica para a empresa que acabou de comprar a Nokia, da qual Elop é atualmente o CEO.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.