Audrey Hepburn, uma das maiores damas do cinema mundial, vai, enfim, ganhar a sua própria série de TV. A produção será rodada a partir de 2020 e deve abordar parte da juventude da atriz, que viveu entre os anos de 1929 e 1993 e estrelou filmes icônicos como A Princesa e o Plebeu (1953), Sabrina (1954) e Bonequinha de Luxo (1961).

O roteiro será uma parceria entre Luca Dotti, filho da atriz, e Luigi Spinola, jornalista e escritor italiano – dupla que já trabalhou em um projeto envolvendo Hepburn, mais especificamente no desenvolvimento do best-seller "Audrey at Home", livro lançado em 2015 e fruto de uma pesquisa que reuniu fotos de família, receitas de cozinha e até trechos de cartas trocadas entre Audrey e amigos e familiares.

A série será produzida pela italiana Wildside, que está por trás de obras como A Amiga Genial, série adaptada a partir do livro homônimo de Elena Ferrante, da famosa tetralogia napolitana, e The Young Pope, com Jude Law e Diane Keaton. Será a primeira vez que Audrey Hepburn ganha uma produção inteiramente dedicada à sua história.

Atriz que interpretará Audrey ainda é uma incógnita

Poucos detalhes foram revelados sobre o projeto, mas o que se sabe até agora, além da data de início das filmagens, em 2020, é que a série, ainda sem nome, será produzida em inglês. Fãs e admiradores de Audrey Hepburn, no entanto, já estão ansiosos para saber quem será a atriz incumbida da missão de interpretar aquela que foi uma das maiores estrelas da era de ouro do cinema.

Hepburn é considerada um ícone da elegância de Hollywood, especialmente por sua capacidade de interpretar grandes papéis sem os exageros e os recursos apelativos de outras atrizes da época. Sinônimo não só de sofisticação, mas também de humanidade, Audrey ainda se envolvia em uma série de causas sociais.

Em entrevista, Dotti adiantou que a série deve abordar os anos de juventude da mãe, retratando parte da trajetória apaixonada da mulher de valores simples e com um enorme senso de justiça que se transformaria em um dos maiores nomes de Hollywood. Ainda que pairem dúvidas sobre quando e onde a série será levada ao ar, críticos e especialistas de TV apostam que ela deve ser distribuída pela HBO.

Este texto foi escrito por Rodrigo Sánchez via nexperts.