Recon: competidor do Glass já tem mais de 50 mil unidades distribuídas

Imagem de: Recon: competidor do Glass já tem mais de 50 mil unidades distribuídas

(Fonte da imagem: Reprodução/VentureBeat)

Embora o Google Glass atualmente seja referência no que diz respeito a “óculos inteligentes”, já há no mercado algumas alternativas ao aparelho da Gigante das Buscas. Exemplo disso é o Recon, dispositivo voltado para atletas profissionais que já teve 50 mil unidades distribuídas ao redor do mundo e acaba de ganhar investimentos da Intel Capital.

Vale notar que o número de dispositivos distribuídos se refere somente ao modelo “Snow”, voltado a esquiadores profissionais, o que por si só já é surpreendente. Em um ataque direto à Google, a fabricante do produto afirma que ele se trata do “computador vestível mais avançado do mundo”, sendo que cada uma de suas unidades custa US$ 599 — valor que deve ser reduzido em US$ 100 graças à parceria com a Intel Capital.

(Fonte da imagem: Reprodução/VentureBeat)

“Passamos os últimos 5 anos liderando o segmento de displays pessoais voltados ao mercado consumidor”, afirmou o CEO Dan Eisenhardt em um comunicado oficial. “Na verdade, a Recon já enviou 50 mil dispositivos para todo o mundo, o que inclui uma campanha bem sucedida através de lojas da Apple”.

O comentário do executivo indica que, mesmo indiretamente, a empresa da Maçã está trabalhando em meios de combater o crescimento da Google no segmento de eletrônicos que podem ser vestidos. Resta esperar para ver se a companhia vai se contentar em ser somente uma revendedora de produtos terceirizados ou se vai passar a atuar de maneira mais direta nesse mercado.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.