Ao longo de 2018, o site Thrillist elencou os melhores animes que foram lançados no ano. Se você curte o gênero, provavelmente deve ter assistido ou ouvido falar de pelo menos alguns deles. A lista completa inclui 32 títulos. Aqui, destacamos os 10 principais. Confira!

10. DEVILMAN crybaby

A série DEVILMAN crybaby estreou em janeiro deste ano na Netflix. A produção original do serviço de streaming é baseada no mangá japonês "Devilman", que mostra um mundo em caos após o despertar de demônios. Acompanhado por um amigo misterioso, um garoto-demônio enfrenta uma violenta batalha contra o mal. Não é à toa que o anime é recomendado apenas para maiores de 18 anos: trata-se de uma série forte, com muitas cenas bizarras que incluem hiperviolência, sexo e morte.

Assista à 1ª temporada na Netflix.

9. Hinamatsuri

Em abril, foi lançado o anime de comédia "Hinamatsuri", baseado nos 13 volumes do mangá japonês de mesmo nome. A série conta a história de Yoshifumi Nitta e sua estranha relação com Hina, uma garota misteriosa com poderes telecinéticos que apareceu em seu apartamento de maneira inexplicável. Se você quer um anime leve para se divertir, essa é uma boa pedida.

Assista no Crunchyroll.

8. Bloom Into You

A jovem Yuu Koito é a protagonista de Bloom Into You, série que retrata o amor entre duas garotas. Yuu está no primeiro ano do ensino médio e anseia pelos sentimentos românticos que vê por meio da mídia, mas pensa que é incapaz de experimentá-los. A história muda quando ela conhece uma veterana aparentemente perfeita, pela qual se apaixona. O anime constrói uma história de amor sedutora entre as duas jovens, que vivem as dificuldades de um namoro contido. Tudo isso é feito por meio de uma produção primorosa e visualmente encantadora.

A série está disponível no HiDive.

7. Pilotos de Dragão: Hisone and Masotan

Pilotos de Dragão: Hisone and Masotan é mais um anime original da Netflix lançado neste ano. A série acompanha a vida de Hisone Amakasu, uma jovem que ingressa na Força Aérea de Autodefesa do Japão e é escolhida como pilota por um dragão.

O anime interconecta temas maduros, como o equilíbrio entre a vida emocional e profissional, o sexismo presente nas instituições militares e o papel que as tradições japonesas desempenham nesses assuntos. Tudo isso sem deixar o humor de lado.

A arte da série é impecável: os personagens são extremamente expressivos, e lindos cenários pintados tradicionalmente acompanham toda a trama.

Assista à 1ª temporada na Netflix.

6. Planet With

Uma guerra interestelar que chegou à Terra é a base da série de ficção científica Planet With, lançada em julho deste ano. O anime se torna único pela variedade de elementos que integra: heroísmo atrelado à bondade, construção de laços familiares entre pessoas sem relação de sangue, relação entre diferentes linhas de tradições japonesas — tudo isso em conjunto a um senso de humor peculiar.

Planet With está disponível no Crunchyroll.

5. Encouragement of Climb (3ª temporada)

Encouragement of Climb ("Incentivo à Subida", em tradução livre) conta a história de Aoi Yukimura, uma garota tímida que tem medo de altura. Quando ela se encontra com uma amiga de infância, Hinata Kuraue, que é extrovertida e adora montanhismo, ambas decidem escalar uma montanha juntas para ver o nascer do sol, como já haviam feito quando eram crianças. Ao longo do caminho, encontram várias outras garotas interessadas em atividades ao ar livre, e juntas começam a se aventurar por várias montanhas de todo o Japão.

A 1ª temporada da série foi lançada em 2013, a 2ª em 2014 e a 3ª somente agora, em 2018.

Assista no Crunchyroll.

4. Violet Evergarden

Violet Evergarden é mais uma série original da Netflix na lista. O anime conta a história de Violet, uma garota que se encontra sem rumo após perder o pai. Apesar do desenvolvimento lento da trama, a série se torna cada vez mais envolvente quando os episódios se aproximam das respostas que Violet procura. A série é bastante sentimental. Se você quer um anime para se emocionar, essa é a escolha certa.

Assista na Netflix.

3. After the Rain

O anime lançado em março de 2018 conta a história de Akira Tachibana, uma estudante do ensino médio de 17 anos que trabalha meio período em um restaurante. Ela acaba se apaixonando pelo gerente do estabelecimento, um divorciado de 45 anos que tem um filho pequeno. Akira tenta entender por que está apaixonada pelo homem, ao mesmo tempo que busca se decidir entre revelar ou não sua paixão a ele.

A série está disponível no Amazon Prime.

2. Revue Starlight

Revue Starlight é um encontro entre o anime e o musical. A série explora a história da Takarazuka Revue, uma companhia de teatro feminina que adapta produções majoritariamente ocidentalizadas. A série explora os sacrifícios feitos pela carreira, o medo constante de já ter atingido o auge e várias situações desafiadoras. Um anime alegre feito por artistas excepcionais.

O anime está disponível no HiDive.

1. A Place Further than the Universe

A Place Further than the Universe conta a história de Tamaki Mari, uma estudante do ensino médio insegura que quer aproveitar ao máximo sua juventude, mas geralmente tem medo de fazê-lo. Ela é atraída por sua colega Shirase Kobuchizawa, conhecida por seu sonho de ir à Antártida, local onde sua mãe desapareceu 3 anos antes. E é exatamente para lá que elas vão, acompanhadas por outras duas adolescentes, que acabam sempre entrando em problemas divertidos. Uma série para dar boas risadas e refletir sobre o amadurecimento.

Assista à série no Crunchyroll.

E aí, você concorda com essa lista? Incluiria outro anime? Deixe seu comentário!

Este texto foi escrito por Stephanie D'Ornelas via nexperts.