Galaxy S4 e Blackberry Z10 são os mais fáceis de consertar

Imagem de: Galaxy S4 e Blackberry Z10 são os mais fáceis de consertar

Aparelhos são os mais simples de consertar lançados em 2013. (Fonte da imagem: Reprodução/iFixit)

O iFixit publicou uma lista comparativa com as notas dadas ao nível de reparabilidade dos smartphones top de linha que já passaram pelas mãos de sua equipe. Entre os lançados neste ano, o Galaxy S4 da Samsung e o Z10 da Blackberry encabeçam o ranking, sendo assim os mais simples de serem consertados deste ano.

Em números, ambos os aparelhos ficaram com a nota 8, quando o máximo é 10. Os modelos da coreana e canadense venceram os concorrentes nesse quesito, sendo que IPhone 5S e 5C ficaram com a nota 6, Moto X com 7 e HTC One com um assombroso 1.

Entre os pontos positivos avaliados pelo iFixit, o modelo da Samsung ganhou a simpatia da equipe por ter tampa removível, bateria simples de ser substituída e pelo fato de ter todos os parafusos iguais, deixando o desmonte mais rápido. O modelo da Blackberry também apresentou os mesmos dois últimos pontos positivos. Contra o S4, pesou o fato de haver muita cola nos componentes fixados na traseira da tela AMOLED. O Z10 teve descontos por ter muitas partes pequenas coladas na estrutura principal.

Confira a lista completa das notas de reparabilidade do iFixit aqui.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.