A terceira temporada de True Detective já tem data para estrear; enquanto isso, ficamos com o trailer lançado pela HBO. O vídeo mostra uma dupla de detetives que tem um caso do passado reaberto. Mahershala Ali recentemente falou sobre a escolha de seu papel durante uma entrevista para a Variety. Ele e John David Washington, filho de Denzel Washington, debateram sobre a presença de negros em Hollywood e os estereótipos da indústria.

Os seis novos episódios serão lançados em 2019, com Ali no papel do policial Wayne Hays e seu parceiro, o ator Stephen Dorff, interpretando Roland West. Originalmente, no entanto, o roteiro foi pensado para uma dupla inversa — com um ator branco como policial principal e Ali como seu parceiro. Durante a entrevista, Ali contou que ficou impressionado ao ler os roteiros.

“Eu comecei a ler os quatro primeiros capítulos e poderia ter feito o papel de ator coadjuvante, o personagem de apoio. Mas na minha cabeça, eu pensava: 'Eu fiz isso em toda a minha carreira. Eu nunca fiz [o papel principal]. E eu tinha 40 anos na época. E se isso não acontecer agora, pode não acontecer nunca mais', explicou.

O ator, que ganhou um Oscar de melhor ator coadjuvante em 2017 por seu papel em Moonlight, revelou que seu avô foi policial, o que o estimulou a brigar pelo papel. “Então eu peguei o celular, mandei mensagens para alguns primos e tudo mais. E eles me mandaram algumas fotos do meu avô no uniforme de policial estadual”. Ele enviou as imagens para Nic Pizzolatto, produtor da série e afirmou: “Viu? Nós ocupamos esse espaço na década de 1960 e 1970 como policiais. Isso aconteceu no Arkansas”.

Ele também argumentou que o fato de ser negro contribuiria para a história. "Não precisamos vencê-los com o elemento raça, mas vamos escrevê-lo. A ideia foi incentivá-lo a pensar sobre isso do ponto de vista de como isso é vivenciado. O racismo não é experimentado como a palavra N o tempo todo, certo? [...] Então eu voltei para o [Nic] e falei: 'Eu quero fazer esse papel'. Ele pensou sobre isso alguns dias e me disse: 'Sim, vamos fazer isso. Estou de acordo'."

Relacionado: True Detective: investigação reaberta no novo trailer da 3ª temporada

Este texto foi escrito por Luiza Lafuente via nexperts.