AMD Gaming Evolved: app configura os games para você e facilita streaming

Imagem de: AMD Gaming Evolved: app configura os games para você e facilita streaming

(Fonte da imagem: Reprodução/Raptr)

Montar um PC para jogos é complicado – e configurar a máquina e os games para que ambos funcionem em sintonia e na melhor qualidade possível pode ser uma tarefa ainda mais difícil. É pensando em simplificar essa tarefa que a AMD, em parceria com o serviço Raptr, anunciou nesta quarta-feira (26) o serviço AMD Gaming Evolved.

Trata-se de um programa que configura de forma otimizada alguns games em especial para seu computador, levando em conta as especificações da máquina e as opções do próprio título – tudo isso com um clique. Com ele, você não precisa ficar experimentando cada nível de sombreamento ou qualidade de gráficos até achar a maneira ideal de jogar, por exemplo. Esse serviço é praticamente uma resposta ao já existente GeForce Experience, da rival NVIDIA.

(Fonte da imagem: Reprodução/Raptr)

Mas a parceria com o Raptr permite algumas funções adicionais, como uma facilidade em realizar streaming de partidas pela Twitch, tirar capturas de tela, fazer pesquisas pela internet ou criar bate-papos durante a transmissão da jogatina.

É possível ainda ganhar conquistas de verdade "só por jogar títulos", embora essa última parte não tenha ficado muito clara. O AMD Gaming Evolved App está em fase Beta de testes e pode ser acessado por este link.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.