Gradiente vai recorrer da decisão sobre o nome iPhone

Imagem de: Gradiente vai recorrer da decisão sobre o nome iPhone

Os smartphones IPHONE da Gradiente. (Fonte da imagem: Divulgação/Gradiente)

Você deve se lembrar de que a Gradiente conta com um celular inteligente chamado “iphone”, não é mesmo? Por conta disso, a Apple quase acabou com problemas para vender os seus smartphones de maneira normal em lojas brasileiras, já que a companhia “verde e amarela” acabou entrando com um processo contra a estadunidense.

Acontece que, nesta terça-feira (24), a justiça brasileira decretou que a Apple tem direito de vender o seu smartphone com a denominação iPhone — de acordo com o que foi divulgado, essa decisão aconteceu pelo fato de que a Maçã não queria impedir as atividades da Gradiente, de modo que ninguém foi “atingido”.

A briga ainda não terminou...

Contudo, o pessoal da companhia brasileira não pensa bem assim. Eles alegam que houve um pronunciamento favorável à sua causa no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), o que reforçaria os seus argumentos. Além disso, há um outro processo correndo entre as duas empresas na justiça de São Paulo e que ainda não terminou.

Por conta desses motivos e também pelo fato de que a decisão foi determinada somente em primeira instância, a Gradiente pretende recorrer. Com isso, caso ela saia como a vencedora definitiva do caso, a Apple não vai poder trabalhar livremente com a marca iPhone no Brasil — no entanto, parece que a situação ainda está longe de ser resolvida.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.