O veterano ator Nick Nolte foi escalado para integrar o elenco de The Mandalorian, uma das duas séries de Star Wars exclusivas do novo serviço de streaming Disney+.

Indicado três vezes ao Oscar – duas na categoria de Melhor Ator e outra por Melhor Ator Coadjuvante em Guerreiro –, Nolte trabalhou também com diretores consagrados, como Martin Scorsese (Cabo do Medo) e George Miller (Mad Max: Estrada da Fúria), e foi protagonista em O Óleo de Lorenzo. Nos últimos anos, ele estrelou séries na TV, como Gracepoint e Graves, além de aparecer no faroeste besteirol Os 6 Ridículos, da Netflix.

De acordo com a Variety, Nolte chegou a ficar entre os finalistas para viver Han Solo, o icônico contrabandista interpretado por Harrison Ford em quatro filmes da franquia. Detalhes sobre o papel que o ator desempenhará no novo seriado não foram revelados, tal como no caso da atriz Gina Carano.

Criada por Jon Favreau (Homem de Ferro e Mogli: O Menino Lobo) e com episódios dirigidos por nomes ilustres, como Taika Waititi (Thor: Ragnarok) e Bryce Dallas Howard, The Mandalorian será protagonizada por Pedro Pascal (Narcos e Game of Thrones) e situada após a queda do império e antes do surgimento da Primeira Ordem, contando a história de um guerreiro mandaloriano, além da de Jango e Boba Fett. Nas séries animadas The Clone Wars e Rebels, o planeta Mandalore foi palco de tramas de conspirações políticas e muitas sequências de ação.

Nenhuma data de lançamento foi anunciada para The Mandalorian.

Este texto foi escrito por Thiago Cardoso via nexperts.