O novo filme do diretor e roteirista Charlie Kaufman, que será lançado na Netflix, está prestes a ganhar um reforço de peso: segundo informações divulgadas pelo site Deadline, a atriz Brie Larson está em negociações avançadas para ser uma das protagonista de I’m Thinking of Ending Things.

Brie Larson em cena de O Quarto de Jack, pelo qual ganhou o Oscar de Melhor Atriz.

O filme é uma adaptação do best-seller escrito por Ian Reid, que no Brasil ganhou o título "Eu Estou Pensando em Acabar com Tudo". Ainda não há data prevista para o início das filmagens ou seu lançamento.

A história gira em torno de um casal de namorados em uma viagem rumo à fazenda dos pais do rapaz, em uma região isolada. A garota, que deve ser interpretada por Brie Larson, está prestes a romper o relacionamento com ele (daí o título da obra), mas acontecimentos estranhos começam a colocar a sanidade dela em xeque. O romance é geralmente enquadrado como um suspense psicólogico e ganhou vários prêmios, incluindo o Livro do Ano da National Public Radio (NPR).

Kaufman vai escrever o roteiro da adaptação e também dirigir a obra cinematográfica, além de ser um dos produtores. Será seu primeiro filme depois de Anomalisa, animação lançada em 2016. O diretor é mais lembrado por sua trajetória como roteirista, em filmes como Quero Ser John Malkovich, Adaptação e Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças – este último lhe rendeu o Oscar de Melhor Roteiro Original.

Cena de Brilho de uma Mente Sem Lembranças, que rendeu o Oscar de Rpteiro Original para Charlie Kaufman.

“Charlie é um talento extraordinário com uma visão artística formidável. Ele tem a rara habilidade de contar histórias únicas de uma maneira universal. I’m Thinking of Ending Things é um thriller assustador e nós mal podemos esperar para compartilhar a adaptação de Charlie dessa história para espectadores do mundo inteiro”, afirmou Scott Stuber na época em que o filme foi anunciado, diretor do braço de filmes da Netflix.

Brie Larson, por sua vez, também tem um Oscar na estante, pelo seu papel em O Quarto de Jack, de 2015. A atriz chega aos cinemas em março do ano que vem em Capitã Marvel, interpretando a personagem-título, em mais um potencial blockbuster da Marvel.

Relacionado: Capitã Marvel: novo trailer e pôster da heroína da Marvel

Ela também deve estar em Vingadores: Ultimato, que chega aos cinemas no final de abril.

Este texto foi escrito por Rafael Waltrick via nexperts.