Problema do iOS 7 permite que você faça ligações com a tela bloqueada

Imagem de: Problema do iOS 7 permite que você faça ligações com a tela bloqueada

(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

Sempre que um novo sistema operacional é lançado, algumas brechas de segurança começam a aparecer. Com o iOS 7, o primeiro problema encontrado foi divulgado em um vídeo do YouTube, mostrando que as pessoas podem ignorar completamente o bloqueio de tela do aparelho utilizado — o que pode ser bastante grave.

A novidade é que um dono de iPhone, identificado apenas como Karam Daoud, descobriu outra maneira de burlar o bloqueio de tela, desta vez com o objetivo de realizar ligações para qualquer um de seus contatos. E, se você pensou que o método necessário para isso é complicado, esse é um engano seu.

Caso você esteja interessado em descobrir como essa “proeza” é feita, é necessário seguir os seguintes passos que foram listados abaixo — e todo o trabalho é surpreendentemente rápido e extremamente simples.

  1. Acesse a tela de ligações de emergência;
  2. Disque o número desejado;
  3. Pressione o botão verde repetidamente, até que a tela fique com o fundo preto;
  4. Quando isso acontecer, a ligação vai ser completada.

A solução está vindo

Daoud reportou a falha de sistema encontrada para a própria Apple, que afirmou estar ciente do problema e que vai liberar uma atualização para resolvê-lo em breve. Enquanto isso, o pessoal do site Engadget também tentou entrar em contato com a companhia, mas a empresa da Maçã não comentou sobre o caso.

Dessa maneira, enquanto o update de segurança não é disponibilizado, é melhor que você tome cuidado com quem chega perto do seu iPhone. Afinal de contas, não há como adivinhar as intenções daquele seu “amigo”.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.