YouTube lança biblioteca com músicas totalmente gratuitas [vídeo]

Imagem de: YouTube lança biblioteca com músicas totalmente gratuitas [vídeo]

Na tentativa de atrair a atenção de produtores de vídeo de baixo orçamento, o YouTube acaba de lançar uma biblioteca de músicas totalmente gratuitas. Dessa forma, os usuários do serviço podem inserir trilhas de fundo em suas criações sem ter que lidar com problemas envolvendo restrições de direitos autorais.

No momento, a Biblioteca de Áudio do YouTube conta com 150 faixas de gêneros que vão de música eletrônica, funk até o country e o rock. Todas elas podem ser escutadas diretamente através do site ou baixadas na qualidade de codificação 320 Kbps (taxa constante). Embora muitas delas sejam esquecíveis, há algumas opções que funcionam muito bem para diversos tipos de situações.

Além de oferecer filtros baseados em gêneros e nas durações das faixas, o sistema também permite utilizar como base diferentes “humores” e tipos de instrumentos utilizados nas gravações. A expectativa é a de que o número de faixas disponíveis aumente de maneira constante, algo que o sistema de favoritos do site deve ajudar a filtrar.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.