Amazon anuncia o lançamento do sistema operacional Fire OS 3.0 Mojito

Imagem de: Amazon anuncia o lançamento do sistema operacional Fire OS 3.0 Mojito

(Fonte da imagem: Reprodução/Phandroid)

Com a chegada iminente de três novos dispositivos fabricados pela Amazon, a companhia anunciou o lançamento de uma nova versão de seu sistema operacional Fire OS. A nova versão, que acompanha a numeração 3.0, será conhecida pelo codinome Mojito e foi desenvolvida tomando como base o que a Google fez com o Android Jelly Bean.

A versão atualizada da plataforma deve fazer sua estreia nos novos dispositivos pertencentes às linhas HDX e HD. Embora não tenha confirmado se a novidade vai chegar a produtos mais antigos, a companhia de Jeff Bezos deu a entender que há grandes probabilidades de que isso aconteça em breve.

O Fire OS 3.0 Mojito continua sem permitir o acesso à loja Google Play, restringindo o download de conteúdos àqueles disponíveis na loja virtual proprietária da Amazon. As maiores mudanças são vistas no layout do sistema operacional, que agora permite um acesso mais rápido a vídeos, músicas, games e outros softwares que possam ser do interesse dos consumidores.

Sistema Mayday

A principal novidade se trata do sistema “Mayday”, que permite ajustar opções como a rotação de tela automática, o brilho da tela e o acionamento as notificações do sistema.  O que diferencia o serviço em relação ao que é oferecido no Android original é o fato de ele acompanhar um módulo de ajuda que permite que você se conecte diretamente com um atendente da Amazon usando um microfone acoplado a seu aparelho.

Os funcionários da empresa podem auxiliar os consumidores desenhando círculos em áreas importantes da tela ou realizando os processos de configuração por conta própria. Por motivos de segurança, os atendentes só podem ver aquilo que está presente na tela do aparelho utilizado, pausando a transmissão nos momentos em que é preciso inserir alguma senha.

A Amazon também anunciou que seu novo sistema operacional permite utilizar seus aparelhos como uma segunda tela para dispositivos como o PlayStation 3 e Smart TVs da Samsung. Vale notar que o conteúdo mostrado não é gerado pelos tablets, mas sim gerado na nuvem, enquanto o aparelho serve somente uma ferramenta para fazer o stream das imagens.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.