O canal pago Comedy Central anunciou, na última quinta-feira (28), que a atriz Awkwafina terá um programa de comédia inspirado nos anos de formação que a também rapper passou em Nova York.

Com duração média de trinta minutos, Awkwafina mostrará a protagonista na vizinhança do Queens tendo grandes aspirações de vida enquanto ainda divide moradia com seu pai, interpretado por BD Wong (Jurassic World), e com sua avó (Lori Tan Chinn, de Orange Is the New Black). Bowen Yang, da série The Outs, fará o papel do primo bem-sucedido da jovem.

Integrante do elenco de Oito Mulheres e um Segredo e Podres de Ricos (foto), ambas as produções distribuídas pela Warner Bros. Pictures, Awkwafina estará de volta às telonas com The Farewell e Paradise Hills no Festival de Sundance de Cinema em janeiro do próximo ano. Na música, a artista lançou o disco "In Fina We Trust" no início de 2018.

Awkwafina coescreveu o roteiro do piloto ao lado de Karey Dornetto (SMILF) e Teresa Hsiao (Family Guy), com direção de Lycia Aniello (Broad City) no primeiro episódio. Em comunicado, a atriz alega que muitos programas da emissora definiram quem ela é atualmente, sentindo-se honrada por ter a oportunidade "para contar a história de uma moça asiático-americana contra o pano de fundo da cidade onde foi criada", conta.

O Comedy Central encomendou 10 episódios de Awkwafina, que ainda não tem data de estreia prevista.

Este texto foi escrito por Thiago Cardoso via nexperts.