Hoje, o Android completa 5 anos de existência e utilização

Imagem de: Hoje, o Android completa 5 anos de existência e utilização

Se você for a qualquer loja que venda diferentes modelos de smartphones, é praticamente certo que você encontre uma alternativa que trabalhe com o sistema operacional Android. Afinal de contas, ele é o software mais utilizado no mundo todo, sendo que a Google tem diferentes companhias parceiras que trabalham com seu programa.

Contudo, a situação nem sempre foi essa. Afinal de contas, nesta segunda-feira — dia 23 de setembro, para ser mais exato — o sistema Android comemora cinco anos de existência oficial e utilização. Ou seja, a "aventura" do robozinho verde começou no segundo semestre de 2008.

Um pouco de retrospectiva

Na época, a gigante de Mountain View estava trabalhando com a HTC para lançar o primeiro smartphone que rodasse o sistema Android, chamado de HTC Dream ou apenas de T-Mobile G1. Os responsáveis pelo projeto estavam realmente ansiosos, já que esse aparelho talvez mudasse o mundo de telefonia móvel, como afirmou Des Smith, um dos membros da equipe original do robô verde.

No fim das contas, o G1 acabou não sendo o expoente que os seus criadores esperavam, mas ele realmente abriu as portas para que o Android se desenvolvesse e se tornasse o gigante que ele é atualmente. Acima, você pode conferir o vídeo do lançamento e conhecer (ou lembrar) um pouco da versão 1.6, chamada apenas de “Donut”.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.