Os amantes do gênero drama policial podem comemorar, pois a Netflix anunciou uma nova série com essa temática. Segundo reporta o Deadline, o serviço de streaming encomendou Criminal pela Idiotlamp Productions, que produzirá 12 episódios de 45 minutos cada um. O seriado conta com cenas que acontecem dentro de salas de interrogatório e focam no conflito mental intenso entre policial e suspeito.

Os showrunners da nova atração serão o britânico George Kay, famoso por escrever a série Killing Eve, e Jim Field Smith, que venceu o BAFTA ao dirigir Episodes, seriado estrelado pelo ex-ator Matt LeBlanc de Friends.

De acordo com a Variety, todos os capítulos serão gravados em Madrid, no centro de produção da Netflix em La Ciudad de la Tele. Apesar de o cenário principal ser uma sala policial, a série vai trazer histórias que se passarão em diferentes países.

A Netflix confirmou que os 12 episódios da primeira temporada serão divididos em grupos de três capítulos, com narrativas ambientadas na França, na Espanha, no Reino Unido e na Alemanha.

Para trazer um peso regional para o seriado, as cenas serão produzidas na língua local dos países em que seja ambientada a narrativa, com a equipe de produção composta por talentos de cada um dos locais.

Os episódios do Reino Unido serão cocriados por Kay e Smith e os franceses, escritos por Frédéric Mermoud, que participou da versão original de The Returned, de Antonin Martin-Hilbert e Mathieu Missoffe.

Na Alemanha, Oliver Hirschbiegel assumirá a direção, com o roteiro ficando nas mãos de Bernd Lange e Sebastian Heeg. Por fim, a parte espanhola de Criminal terá capítulos escritos por Alejandro Hernández e Manuel Martín Cuenca, com Mariano Barroso ficando no papel de coprodutor executivo.

A Netflix ainda não divulgou a data de lançamento do novo seriado. Nos últimos anos, a empresa tem investido bastante em produções envolvendo temáticas policiais. Dentre as atrações da companhia nesse segmento, destacam-se a série-documentário Making A Murderer, de 2015, e o drama Mindhunter, lançado no ano passado exclusivamente na plataforma de streaming.

Será que vai demorar muito tempo para ficar pronto o trailer de Criminal? O que você espera da nova série da Netflix? Deixe sua opinião nos comentários!

Esse texto foi escrito por Mateus Mognon via nexperts.