A temporada de premiações do cinema americano está esquentando, com a divulgação das listas de melhores do ano e as primeiras indicações aos mais importantes prêmios da indústria.

Após a revelações dos melhores filmes pela National Board of Review e dos indicados independentes do Spirit Awards, agora é a vez da New York Film Critics Circle, organização que reúne os críticos de cinema da cidade de Nova York, anunciar seus escolhidos de 2018.

O grande vencedor pela entidade foi Roma, novo trabalho do diretor Alfonso Cuarón (Gravidade), que foi reconhecido com os prêmios de Melhor Filme, Direção e Fotografia.

As vitórias fortalecem a campanha do filme para esta temporada de premiações, aumentando as chances de a Netflix levar seu primeiro grande Oscar para casa.

Nas categorias de atuação, a NYFCC escolheu Ethan Hawke (First Reformed) e Regina Hall (Support the Girls) como protagonistas, enquanto Richard E. Grant (Poderia Me Perdoar?) e Regina King (Se a Rua Beale Falasse) foram os vencedores como coadjuvantes.

A temporada de premiação continua na próxima semana com a revelação da lista de melhores do ano pelo American Film Institute (dia 4 de dezembro) e os indicados ao Globo de Ouro (no dia 6). Na semana seguinte, serão anunciados os indicados ao Critics’ Choice (dia 10), além dos nomeados ao SAG Awards, pelo Sindicato dos Atores (no dia 12).

Confira a seleção dos críticos de Nova York:

Melhor Filme: Roma
Melhor Ator: Ethan Hawke (First Reformed)
Melhor Atriz: Regina Hall (Support the Girls)
Melhor Diretor: Alfonso Cuarón (Roma)
Melhor Roteiro: Paul Schrader (First Reformed)
Melhor Ator Coadjuvante: Richard E. Grant (Poderia Me Perdoar?)
Melhor Atriz Coadjuvante: Regina King (Se a Rua Beale Falasse)
Melhor Filme de Animação: Homem-Aranha no Aranhaverso
Melhor Fotografia: Alfonso Cuarón (Roma)
Melhor Primeiro Filme: Oitava Série
Melhor Filme Estrangeiro: Guerra Fria (França)
Melhor Filme de não-ficção (Documentário): Minding the Gap