A emissora norte-americana Starz oficializou nesta semana a produção de duas novas séries para reforçar a grade do canal. Uma delas, batizada de Hightown, será um drama criminal estrelado por Monica Raymund, conhecida por seus papéis em Lie to Me e Chicago Fire.

Hightown começa a ser produzida em março do ano que vem e terá como pano de fundo o tráfico de opioides (medicamentos analgésicos) na região litorânea de Cape Cod, no estado de Massachusetts. Monica Raymund deve fazer o papel de uma agente federal do Serviço Nacional de Pesca que encontra um corpo e decide investigar o assassinato, contrariando as intenções da polícia local.

A atriz viveu a paramédica Gabby Dawson durante as seis primeiras temporadas de Chicago Fire, mas anunciou em maio que não voltará para a sétima temporada da série da NBC. Na época, em um post em sua conta no Twitter, ela afirmava que estava muito agradecida pela jornada, mas que havia tomado a decisão “de que é hora de passar para o próximo capítulo da vida”.

Hightown será escrita por Rebecca Cutter, que trabalhou em seriados como Gotham e The Mentalist. Ela também assina como produtora-executiva ao lado de Gary Lennon, Jerry Bruckheimer, Jonathan Littman e KristieAnne Reed.

Striptease

A outra série anunciada pela Starz é P-Valley, baseada na peça "Pussy Valley", de Katori Hall. A trama gira em torno da rotina de quatro dançarinas de um clube de striptease localizado em uma cidade do interior do Mississippi.

No elenco, já estão confirmados os nomes de Brandee Evans como uma das protagonistas ao lado de Nicco Annan, de This Is Us, que interpretará um homem transexual que faz parte da vida do clube – papel que ele já representou na peça que inspira a produção. Shannon Thornton, de Power, e J. Alphonse Nicholson, de Chicago P.D., também estarão na série.

Katori Hall será a showrunner de P-Valley, e o episódio-piloto será dirigido por Karena Evans, atriz que coordenou vários clipes, neste último ano, do rapper Drake.

Hightown e P-Valley ainda não têm data para estrear no Starz.

Este texto foi escrito por Rafael Waltrick via nexperts.