Melhores da Semana: 20/09/2013 [vídeo]

Imagem de: Melhores da Semana: 20/09/2013 [vídeo]

Está no ar mais uma edição do Melhores da Semana, o resumo com as notícias e os artigos mais lidos no Tecmundo nos últimos dias, além das excentricidades preferidas dos leitores do Mega Curioso.

Os destaques desta semana incluem a liberação da versão final do iOS, o anúncio do preço do Windows 8.1 e a revelação de que a Google sabe as senhas de quase todas as redes WiFi do mundo. Tenha uma ótima leitura.

NOTÍCIAS

iOS 7: Apple lança versão final. Saiba como instalar

A versão final do iOS 7 foi disponibilizada para download no último dia 18. A atualização é compatível com iPhone 4, 4S e 5, iPod touch de quinta geração, iPad 2, 3, 4 e mini — além desses, os iPhones 5C e 5S terão o iOS 7 de fábrica.

Se você ainda não fez a atualização, recomendamos que você faça um backup antes — é sempre bom se precaver por segurança. Você pode utilizar o iCloud ou o iTunes para isso. Depois é só seguir com a instalação.

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Microsoft revela o preço do Windows 8.1

A Microsoft anunciou o preço do Windows 8.1 para quem não tem o Windows 8, já que quem tem este último faz a atualização de graça. Uma versão básica custará US$ 119, e a versão Pro terá preço de US$ 199.

Quem tem Windows 7 pode fazer o upgrade sem problemas, de acordo com a Microsoft, bastando reinstalar seus programas. Contudo, a empresa esclarece que computadores com Windows XP ou Vista não foram desenvolvidos para rodar o Windows 8.1.

(Fonte da imagem: Reprodução/Guizmodo)

A Google sabe a senha de quase todas as redes WiFi do mundo

Você provavelmente sabe que a Agência Nacional de Segurança (NSA) dos Estados Unidos pode acessar dados dos usuários de Android, iOS e BlackBerry. Além disso, não é segredo pra ninguém que o Gmail não oferece privacidade.

Agora, a publicação Computerworld descobriu que a Google sabe todas as senhas das redes WiFi de milhões de usuários no mundo todo. Isso é possível com o sistema de backup do Android, porque o sistema mantém um histórico de todas as senhas nos servidores. Há cerca de um bilhão de dispositivos Android ativados no mundo todo, ou seja, a Google tem praticamente um mapa de quase todas as redes WiFi que existem.

iPhone 5S: leitor de digital é seguro e precisa de dedo vivo para funcionar

A Apple divulgou informações sobre o sistema de leitura de digitais do iPhone 5S com o intuito de tranquilizar os consumidores desconfiados em relação à privacidade. A empresa afirma que o leitor não armazena imagens da digital, mas sim dados criptografados que não podem ser roubados. A Apple também garante que o Touch ID só reconhece dedos vivos (e não membros cortados).

Quais as celebridades mais perigosas de serem buscadas na internet?

De acordo com a empresa de segurança McAfee, a apresentadora Lily Collins é a celebridade da cultura pop mais perigosa da internet. Quer dizer, se você jogar o nome dela em um buscador, tem chances de que os resultados retornados sejam na verdade um malware. No Brasil, a celebridade mais perigosa é mais uma vez a atriz Juliana Paes, que já liderou esse ranking no ano passado.

MEGA CURIOSO

Os 10 casos mais bizarros de histeria coletiva

Nossas curiosidades começam com casos de histeria coletiva. Um exemplo é a tragédia do Cine Oberdan, na cidade de São Paulo, em 1938. Aparentemente, um espectador gritou “fogo”, e isso bastou para instalar o pânico — dezenas de pessoas foram pisoteadas e 30 morreram.

Mas o fato é que nunca houve qualquer sinal de incêndio. Muitos atribuem o ocorrido a uma cena do filme na qual dois aviões se chocavam. Nesse momento, um espectador teria soltado o grito e começado tudo.

A versão oficial da polícia, contudo, é diferente. Ela dá conta de que uma criança foi ao banheiro, mas as luzes lá estavam apagadas, então ela fez uma espécie de tocha. Um espectador teria visto a luz dessa tocha, se assustado e começado tudo. Neste texto do Mega Curioso, relatamos outros casos de histeria.

9 itens bem comuns que você provavelmente usava de maneira errada

Alguns itens que utilizamos com frequência são mais funcionais do que imaginamos, e talvez você não conheça umas dicas para aproveitá-los melhor. Por exemplo, se você abrir a caixa de comida chinesa, vai ter uma espécie de prato descartável.

Coca-Cola: 10 curiosidades sobre uma das bebidas mais consumidas do mundo

A Coca-Cola foi inventada em 1886 e, até 1903, um dos seus principais ingredientes era cocaína. Durante a Segunda Guerra Mundial, na Alemanha não era possível conseguir todos os componentes da fórmula da bebida, e assim surgiu a Fanta. Confira outras curiosidades neste texto.

Palhaço assusta moradores em cidade do Reino Unido

No Reino Unido, um palhaço vem brincando com uma cidade — e estamos falando literalmente. Um homem se veste de Pennywise — sinistro palhaço do filme “It”, de Stephen King — e fica perambulando pelas ruas, segurando balões ou ursos de pelúcia (às vezes até apontando para as pessoas).

Ou seja, quem tem medo de palhaço e vê uma coisa dessas enfarta na hora. Contam que o homem já bateu em algumas portas se oferecendo para pintar as janelas, mas sem ter nenhum material de pintura.

E saiba você que o palhaço tem uma página no Facebook, a qual ele usa para falar sobre os locais pelos quais passou e vai passar. Ele também usou a página pra negar as acusações de que anda com uma faca.

(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook (Spot Northamptons Clown)

Americana cultiva 6 metros de unhas em suas mãos e entrou para o Guinness

Apresentamos Chris Walton, uma mulher que consta no livro dos recordes graças às suas unhas gigantescas. Em uma medição feita em 2011, todas as unhas juntas somaram seis metros de comprimento. Ela jura de pé junto que isso não atrapalha em nada suas atividades, mas é possível constatar por vídeos que algumas coisas não são muito fáceis de fazer.

ARTIGOS

Por dentro do universo sombrio da Deep Web [infográfico]

Infográfico sobre a Deep Web. Explicamos os níveis de ocultamento desses conteúdos. Ao contrário de outras publicações, não utilizaremos essas camadas para diferenciar os conteúdos existentes (principalmente porque o teor deles é parecido e chega a se confundir em muitos momentos), mas para deixar mais claras as formas de acesso a elas.

Xiaomi: como a nova gigante chinesa quer dominar o mundo dos celulares

Vale a pena conferir também um material especial sobre a Xiaomi, fabricante chinesa de celulares que vende aparelhos de alto padrão por preço acessível e já tem muitos fãs lá pela China. Quem trabalha na empresa hoje é o Hugo Barra, um dos principais desenvolvedores do Android.

Por que a Apple colocou um processador 64 bits no iPhone 5S?

Material muito bacana também explica por que a Apple colocou um processador com arquitetura 64 bits no novo iPhone 5S. A questão é que o componente vai garantir suporte para mais memória RAM e oferecer melhor desempenho, mas será que ele é realmente necessário?

Análise: smartphone Nokia Lumia 1020 [vídeo]

Confira também a análise que fizemos do smartphone Lumia 1020, da Nokia. Testamos esse modelo — cujo principal destaque é sua câmera poderosa —, e você confere em vídeo nossas impressões.

Caterpillar 797: o caminhão mais monstruoso do mundo [ilustração]

Ilustração mais que especial sobre o Caterpillar 797, um caminhão de mineração muito monstruoso que tem quase a altura de um prédio de três andares e é capaz de transportar um Boeing 747.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.