Atenção! Este texto contém SPOILERS do episódio 4x07 da série Supergirl, exibido pela CW no dia 25 de novembro na TV americana. Só prossiga se quiser saber detalhes da trama.

Não, apesar do que o trailer do 7° episódio da 4ª temporada de Supergirl quis nos fazer acreditar, não foi James que traiu Kara. O verdadeiro vira-casacas da vez foi Manchester Black, que fez um acordo com os Filhos da Liberdade para entregar a heroína em troca de um encontro com o Agente Liberdade.

Enquanto James finalmente conseguia sua “exclusiva” com o vilão – que continua tentando seduzi-lo sem sucesso –, Black convence Kara que os dois devem ir sozinhos até uma ilha (que servia como um antigo centro de imigrantes aliens) onde o grupo de ódio plantou uma pequena bomba nuclear.

Obviamente se trata de uma armadilha e Kara é aprisionada. No entanto, os Filhos da Liberdade tentam enganar Machester Black trazendo um outro homem que não Ben Lockwood no uniforme do Agente Liberdade. Eles revelam saber que Black era o noivo da falecida Fiona e que tem um plano de vingança. Furioso, o anti-herói/vilão/herói muda de lado novamente, matando vários dos extremistas e libertando a Supergirl, mas escapa enquanto ela e o Guardião desarmam as bombas no local.

Ah sim, o Guardião estava lá em seu uniforme completo porque, durante sua “entrevista”, James é forçado a gravar uma mensagem falsa de apoio ao grupo e a quase detonar a bomba que iria matar sua amiga. Por sorte o traidor Manchester Black foi traído (veja só) a tempo.

Mas isso não quer dizer que ele esteja de volta ao “time dos mocinhos”. Sentindo-se responsável por Kara ter confiado em alguém que ele validou, J’onn vai atrás de Black, que revela todos os crimes que cometeu em sua fúria vingativa desde a morte de Fiona. Ele ataca o marciano e foge novamente.

Enquanto isso...

  • Lena começa seus experimentos com cobaias humanas. Apesar de tentar se manter neutra, ela fica próxima de um dos participantes do estudo. Um rapaz que quer se tornar um super-herói para salvar vidas e compensar a culpa que sente pela morte do irmão.
  • Vale lembrar que a “Red Daughter”, vulgo Supergirl clone, está sumida há alguns episódios. O que foi feito dessa trama? Quando veremos sua chegada em National City?

Mais novidades da 4ª temporada de Supergirl: