Surgem as primeiras falhas de segurança do iOS 7

Imagem de: Surgem as primeiras falhas de segurança do iOS 7

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Com o lançamento oficial e em grande escala do iOS 7, era de se esperar que possíveis bugs e falhas de segurança fossem encontrados em pouco tempo. Pouco mais de 24 horas após a liberação da atualização e começaram a aparecer os primeiros relatos de problemas com o sistema operacional da Apple.

O usuário Jose Rodriguez mostrou no seu canal do YouTube uma forma simples de ignorar completamente a tela de bloqueio do iOS 7, conseguindo controle do aparelho e de suas imagens, podendo compartilhá-las da maneira que você quiser.

  • Para fazer isso, ele seguiu os seguintes passos:
  • Passe o dedo na tela bloqueada para acessar o painel de controle;
  • Abra o aplicativo de cronômetro;
  • Vá até o alarme;
  • Segure o botão para desligar até receber o aviso para apagar o telefone;
  • Aperte o botão para cancelar a ação e, em seguida, pressione duas vezes o botão Home, segurando um pouco na segunda vez. Pronto.

Para ver a falha em ação, clique aqui.

Impedindo que o seu aparelho seja encontrado

A função Find my iPhone/iPad é uma das facilidades do iOS que sempre ajudaram aqueles que perderam os seus aparelhos ou foram roubados. Com a nova versão do sistema operacional, foi possível encontrar uma brecha que desativa completamente a localização do iGadget.

Utilizando a Siri ou passando o dedo na tela bloqueada, é possível colocar o aparelho em modo Avião, que corta todos os tipos de conexão de dados que ele possa ter. Dessa forma, o iPhone ou iPad não envia o sinal que o Find my iPhone/iPad precisa para mostrar a localização do mesmo.

Até o momento, a Apple não se pronunciou sobre os problemas, que deverão ser resolvidos em uma nova atualização do sistema operacional.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.