Tim Cook: Nokia foi vendida porque não inovou e "não inovar é morrer"

Imagem de: Tim Cook: Nokia foi vendida porque não inovou e "não inovar é morrer"

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Em uma entrevista para o site Businessweek, o CEO da Apple, Tim Cook, comentou diversos assuntos, incluindo a venda da divisão de celulares da Nokia para a Microsoft e em que isso afeta a própria companhia.

"Todo mundo tenta adotar as estratégias da Apple. Nós não procuramos validações externas das nossas ideias, mas acho que isso sugere que há muitas cópias disso, e que as pessoas reconheceram nossa importância", explica Cook, justificando o porquê da aquisição da rival.

O executivo ainda esnobou do Windows Phone – e continua apostando na base de fãs na guerra pelo mercado mobile. “Acho que hoje em dia é um mundo de dois sistemas operacionais móveis, mais do que era antes. Quando você olha para itens como satisfação do cliente, você vê o espaço entre Android e iOS crescendo”, diz.

Cook ainda foi direto ao sugerir qual foi a causa da queda da empresa. "Sou velho o suficiente para  me lembrar de quando a Nokia tinha margens de lucro de 25% e não tinha como ela perder a liderança. Acho que isso é um lembrete a todos do mundo dos negócios de que você precisa continuar inovando, e que não inovar é morrer", conclui o CEO.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.