Sappos: app de TV social promove interação entre telespectadores no Brasil

Imagem de: Sappos: app de TV social promove interação entre telespectadores no Brasil

Um estudo realizado pelo Pnad/IBGE em 2011 afirma que um em cada seis brasileiros navega na internet enquanto assiste à televisão. A "segunda tela", como vem sendo chamado o fenômeno, é premissa básica para o lançamento do Sappos, app para iPhone e Android que traz ao Brasil o conceito de TV Social, estimulando a interação do telespectador com o programa ou filme que assiste na televisão.

O uso do aplicativo permite que o usuário interaja com amigos contando o que está assistindo, acessando conteúdos específicos sobre um programa ou filme, classificando seus programas favoritos e visualizando a grade completa de programação dos canais.

Entre os fundadores do Sappos estão ex-diretores do Grupon, incluindo Felix Scheuffelen, fundador do braço brasileiro do serviço de compras coletivas. Em breve, o aplicativo também atuará como ponto de vendas de produtos relacionados à TV, como boxes de séries e DVDs de filmes.

“Brasileiro ama rede social e ama TV, nutrindo forte apreço pelo conteúdo local, o que concentra a audiência em poucos programas. Assim, existe uma grande chance de você e seus amigos estarem assistindo ao mesmo programa, ao mesmo tempo. Essa conjunção de fatores maximiza o potencial da TV Social no Brasil”, afirma Thiago Navarro Amorim, cofundador da Sappos.

O aplicativo já está disponível, gratuitamente, para iOS e Android.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.