Saiba mais sobre apps importantes que estão sendo atualizados para o iOS 7

Imagem de: Saiba mais sobre apps importantes que estão sendo atualizados para o iOS 7

(Fonte da imagem: Reprodução/Apple)

Nesta quarta-feira (18), a Apple disponibilizou para todos os seus clientes a versão definitiva do seu novo sistema operacional para aparelhos mobile, o já famoso iOS 7. Esta versão do programa da Maçã é bastante importante, já que ela marca um período em que a companhia está experimentando um design diferente do “convencional”.

Por conta disso, o sistema está mais claro e colorido do que as suas versões anteriores — além de fazer um bom uso de transparências. Como já era de se esperar, essa nova aparência acabou fazendo com que os aplicativos para iPhone e iPad sofressem alterações, como é o caso de softwares bem famosos.

Pensando nisso, o Tecmundo selecionou alguns dos programas mais utilizados para que você saiba quais as mudanças que eles estão recebendo e o que você pode aproveitar disso. Curioso? Então, continue lendo!

A rede social

(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

Por ser uma das ferramentas mais famosas e utilizadas no mundo todo, é natural que o Facebook se renda às modificações do iOS 7. Para começar, algumas mudanças relativamente simples de design foram concebidas, como uma barras de navegação semitransparente e alterações sutis nos ícones, acompanhando o estilo do sistema operacional.

Contudo, a atualização mais é interessante é uma nova barra de navegação do aplicativo, que vai ficar posicionada na parte inferior da sua tela. Com ela, você pode se “movimentar” entre o feed de novidades, mensagens e notificações de maneira bem prática, sendo que ela grava seu avanço — ou seja, você não precisa reescrever frases ou rolar a timeline novamente.

O famoso Chrome

(Fonte da imagem: Reprodução/TheVerge)

Juntamente com o iOS 7, a Google lançou uma nova versão do seu navegador Chrome para os aparelhos da Maçã. Em relação ao design, não há grandes mudanças, mas o update fez com que o browser funcionasse de maneira eficiente com o novo sistema. Dessa maneira, as novidades estão no funcionamento do programa.

Entre as melhorias, está o fato de o navegador trabalhar melhor no modo tela cheia (principalmente em iPads). A pesquisa por voz também ficou mais inteligente para o iOS, sendo que, além de tudo isso, a gigante de Mountain View alegou que arrumou erros de funcionamento e deixou o browser mais seguro.

Também tem o passarinho azul

(Fonte da imagem: Reprodução/TheVerge)

Outro aplicativo que também é muito utilizado pelas pessoas é o do Twitter — e é claro que a sua versão para dispositivos da Maçã recebeu algumas alterações. Como você vai poder notar, a principal diferença é uma barra de ferramentas que fica no topo da sua tela, permitindo que você execute tarefas diversas.

Além disso, o aplicativo vai contar com outros botões simples em áreas diferentes, como as próprias postagens, sem dificultar a utilização de quem já conhece o app do Twitter. Em relação à aparência, não há tantas mudanças, além do fato que ela acompanha o estilo do iOS, com cores claras e barras retas.

Para as suas anotações

(Fonte da imagem: Reprodução/TheVerge)

Ao contrário de outros softwares, em que as mudanças são mais pontuais, o pessoal do Evernote está aproveitando a oportunidade para repensar todo o seu aplicativo. Dessa maneira, eles vão parar de utilizar o formato de cartões e também vão abandonar texturas em prol de um design mais simples e limpo.

Além disso, parece que a utilização do programa vai ficar mais fácil. Um novo botão permite que você faça anotações de qualquer página do app e também é possível anexar imagens no formato PDF, sendo que os seus registros podem ser anexados automaticamente no background do já famoso iOS 7.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.