Atenção! Este texto contém SPOILERS do episódio 4x06 da série Supergirl, exibido pela CW no dia 18 de novembro na TV americana. Só prossiga se quiser saber detalhes da trama.

Como a maioria das séries americanas, Supergirl também celebrou o Thanksgiving (ou Dia de Ação de Graças) no episódio desta semana. Mas Kara, Alex e companhia não tiveram muito pelo que agradecer.

Ideias são mais perigosas do que pessoas

Logo no início do dia, os autodenominados “Filhos da Liberdade” espalharam seus panfletos com ideias anti alienígenas pela cidade. A polêmica resultante levou Lena a organizar uma transmissão para que James fosse à TV expressar ao público que se trata de um grupo de ódio extremista. Surpreendentemente, ele não pode comparecer porque vai se encontrar com um dos membros do grupo para tentar conseguir uma entrevista com o Agente Liberdade em pessoa.

Na falta de James, Kara toma seu lugar e acaba tendo que debater com Ben Lockwood sobre os perigos de sua organização. Enquanto a jornalista usa o feriado para dar um discurso fofo sobre diferentes raças se unirem, Ben aponta que esse dia também é um exemplo de como os Estados Unidos tem um passado de invasores tomando o território alheio.

A repercussão é tão grande que a emissora decide dar um programa próprio para o empresário. Realmente, dar um palco nacional para um maluco expressar suas ideias racistas e xenófobas é sempre uma boa ideia, não é? Obs.: Não, não é.

Jantar de Thanksgiving interrompido

Quando todo mundo consegue se reunir para um momento mais tranquilo na casa de Kara, o grupo fica sabendo de um ataque planejado pelos Filhos da Liberdade. A Supergirl, Alex e o DEO partem para ajudar, mas tem que lidar ao mesmo tempo com um – aparentemente inofensivo – lagarto de estimação que se revelou um dragão e está (surpresa) causando caos em National City.

Resumidamente: dá tudo certo no final, mas as duas irmãs ainda precisam levar mais uma bronca da Coronel Haley.

Lena e o projeto Argo

Talvez a parte mais interessante tenham sido os minutos finais, quando descobrimos que Lena – não só continua com sua pesquisa com a pedra de Argo – mas está pronta para começar experimentos em cobaias humanas. Ainda que a justificativa seja proteger as pessoas que ela ama, é difícil não imaginar que isso vai dar muito errado. E que pode ser o motivo do início do fim de sua amizade com Kara, como especulamos aqui.

Relacionado: Supergirl: amizade de Kara e Lena pode ter mesmo destino que a de Super-Homem e Lex Luthor

Mais novidades da 4ª temporada de Supergirl: