Fãs de Game of Thrones estão divididos entre a ansiedade pela próxima temporada do seriado, que estreia em abril de 2019, e a tristeza de saber que ela será a última. A boa notícia é que as histórias do autor da saga não deixarão as telinhas tão cedo. Além do spin-off de Game of Thrones que será produzido pela HBO, o Hulu deve criar duas séries baseadas em “Wild Cards”, série de livros criada e editada por George R.R. Martin. As informações são do portal Variety.

As duas produções seriam escritas e executadas pelo criador de The Secret Circle, Andrew Miller, que tem contrato com a Universal Cable Productions — que deve realizar as obras de maneira conjunta com o Hulu. A coeditora dos livros Melinda Snodgrass, Vince Gerardis e o próprio Martin seriam os produtores executivos, segundo o portal norte-americano.

Em 2016, Martin anunciou que a UCP adquiriu os direitos de adaptação da série. O autor não fará parte da equipe que vai escrever a adaptação porque tem acordo exclusivo com a HBO, onde é responsável pelos projetos relacionados a Game of Thrones, além de ser coprodutor executivo do seriado.

"Wild Cards" é uma sequência de ficção científica que se passa em um presente alternativo. Tudo tem início com um vírus alienígena lançado sobre Nova York em 1946, que matou 90% dos infectados e causou sérias mutações nos sobreviventes. A maior parte deles foi amaldiçoada com deformidades físicas bizarras, enquanto uma pequena porcentagem desenvolve superpoderes.

O vírus que nomeia o livro é transmitido de geração para geração e ativado após eventos traumáticos. Depois de décadas de adoração ou opressão, a depender da maneira como o agente infeccioso se manifestou, as vítimas da contaminação decidem definir seus próprios futuros.

Até o momento, "Wild Cards" conta com 27 volumes, escritos com a contribuição de mais de 40 autores. O primeiro livro foi publicado em 1986. A ideia original surgiu da experiência de Martin como game master no jogo de RPG Superworld.

Ainda não há informações oficiais sobre a data de lançamento da série televisiva.

Este texto foi escrito por Stephanie D'Ornelas via nexperts.