A Warner Bros. e a Legendary Pictures vão realizar o sonho de muitos fãs de Pokémon com Detetive Pikachu, o primeiro filme da franquia a trazer monstrinhos de bolso em live-action.

O trailer de apresentação do longa, divulgado agora em novembro, mostrou o protagonista Tim, interpretado por Justice Smith (The Get Down), e seu fiel parceiro, um Pikachu falante dublado por Ryan Reynolds (Deadpool). No Brasil, a voz do pokémon será feita por Philippe Maia, que dubla o personagem Sam Whinchester em Supernatural.

Além de mostrar a relação entre as duas estrelas da história, o vídeo de quase 2 minutos e meio exibe diversos pokémons, e já podemos ter uma ideia de quais deles estarão presentes na produção.

Confira abaixo os pokémons que já foram confirmados no filme e o momento em que eles aparecem no trailer. O Pikachu foi excluído da lista por motivos óbvios.

Pidgeotto, Flabébé e Comfey (além de outros voadores)

Logo nas primeiras imagens do trailer, já temos uma chuva de pokémons, mas muitos deles não estão em foco.

O céu de Ryme City, local onde se passa a história do longa, é mostrado com diversos pokémons voadores. Alguns que podem ser reconhecidos são Pidgeotto, a evolução de um dos primeiros monstrinhos do anime e do game, bem como os tipos fada Flabébé e Comfey, introduzidos na sexta e na sétima geração, respectivamente.

Levando em conta os diferentes pokémons que podem ser identificados na cena, é possível presumir que mais monstrinhos de diversas gerações devem aparecer, o que abre portas para a participação de outros voadores famosos, como Taillow, Swellow, Spearow e Fearow.

Charmander, Venossauro, Dodrio e Bouffalant

Quando olhamos para o chão durante a introdução, podemos ver diversos pokémons andando com os seres humanos. Enquanto um Charmander caminha em direção à câmera, um Dodrio aparece no centro da imagem.

Ao fundo, no meio da multidão, é possível identificar um Bouffalant, pokémon da quinta geração que parece um búfalo, como o nome indica. No canto esquerdo, também é possível ver a flor presente nas costas do Venossauro, a última evolução de Bulbassauro.

Psyduck

Junto com a personagem da atriz Kathryn Newton, podemos ver um Psyduck, o pokémon psíquico da primeira geração. Atrás, na mesma cena em que ele aparece, também temos balões inspirados no fantasmagórico Gengar e em Jigglypuff.

Emolga e Audino

Durante a cena que acontece à noite, é possível ver três Emolgas no teto de uma venda. O pokémon foi introduzido na quinta geração e traz algumas similaridades com o Pikachu, como bolinhas coloridas nas bochechas e um rosto amigável.

Além do pokémon esquilo, é possível ver outro Dodrio e, de relance, um Audino. O pokémon da quinta geração está fazendo compras com uma humana. O monstinho não aparece integralmente, mas podemos reconhecê-lo de costas com mais clareza antes da transição, quando Tim e Pikachu estão andando.

Pancham e Squirtle

Em um dos momentos do trailer, também podemos ver claramente dois cartazes de pokémons desaparecidos. Um deles apresenta Squirtle, um dos iniciais da primeira geração de games, de 1996. O outro é Pancham, monstrinho que foi introduzido na sétima geração.

É interessante notar que um Squirtle e um Pancham aparecem novamente durante a cena em que pokémons lutam em uma jaula. Será que os monstrinhos estão sendo roubados de seus treinadores e obrigados a duelar? Fica aí a teoria.

Rufflet

Durante a luta de pokémon que acontece na jaula, aparecem algumas pessoas e seus pokémons com Tim e e o Detetive Pikachu. Um dos monstrinhos que podem ser identificados é o voador Rufflet, no canto esquerdo da tela.

Parecido com um pássaro, ele foi apresentado na quinta geração dos games, aparecendo pela primeira vez em Pokémon White, de 2010.

Como dito acima, um Squirtle e um Pancham também surgem nessa mesma cena do trailer. O pokémon tartaruga pode ser visto à direita da grade, inclusive na imagem acima, enquanto o panda é mostrado aos pés de uma das pessoas no local.

Bulbassauro e Morelull

Enquanto Tim carrega Pikachu no colo dentro de um rio, o trailer apresenta vários Bulbassauros, um dos três pokémons iniciais da primeira geração.

Além disso, voando junto com eles, é possível ver enxame de Morellul, um pokémon de pequeno porte do tipo grama e fada que foi apresentado na sétima geração da franquia.

Greninja

O pokémon aparece durante uma cena na floresta de forma bem agressiva, com um grupo executando golpes. Será que os protagonistas serão atacados pelos Greninjas?

Apresentado na sétima geração, o pokémon que mistura ataques de água e escuridão foi um dos principais parceiros do Ash na 19ª temporada do anime.

Jigglypuff

Um dos pokémons mais famosos e queridos, o monstrinho cantor Jigglypuff aparece com um microfone na mesa de uma lanchonete, com um humano dormindo.

É interesssante notar que um cartaz pendurado atrás do pokémon mostra que dois outros monstrinhos da primeira geração podem aparecer: os lutadores Machamp e Primeape.

Charizard

Um dos momentos altos do trailer é a aparição de Charizard, a evolução final de Charmander. O pokémon aparece lançando chamas de forma imponente e, em seguida, surge novamente em uma luta contra o Pikachu.

Além de ser conhecido por quem assistia ao desenho animado, Charizard foi um dos primeiros pokémons a serem introduzidos nos games. Ao lado de Pikachu e companhia, ele estreou no início da franquia de jogos, em 1996, com o lançamento de Pokémon Red and Blue.

Mr. Mime

O pokémon Mr. Mime participa do finalzinho do trailer, e sua versão realista pode ter causado alguns pesadelos. No vídeo de divulgação do longa, ele aparece fazendo mímica.

Apresentado entre os pokémons da primeira geração, ele utiliza ataques psíquicos e do tipo fada. Ele é conhecido nos games e no anime por fazer ilusões que enganam os inimigos, como as paredes invisíveis do trailer. Além disso, Mr. Mime consegue copiar os ataques de seus adversários.

O que você achou dos pokémons que apareceram no primeiro trailer de Detetive Pikachu? Quais outros você quer ver no filme, que estreia em 11 de maio de 2019? Deixe sua opinião nos comentários!

Este texto foi escrito por Mateus Mognon via nexperts.