Site compara provável iPad 5 com o seu antecessor

Imagem de: Site compara provável iPad 5 com o seu antecessor

Agora que a Apple já lançou os seus novos modelos de smartphone, os próximos “alvos” de apostas e rumores são as suas novas gerações de tablets — estamos falando do iPad 5 e do iPad mini 2. Assim como talvez você já tenha lido aqui no Tecmundo, eles devem chegar o mercado ainda no terceiro trimestre deste ano e algumas imagens já vazaram.

A novidade da vez é o fato de que um canal do YouTube, chamado TLDToday, comparou os componentes do provável iPad 5 com o do seu antecessor. Talvez você pense que qualquer um poderia realizar comparações levianas entre tablets, mas este pessoal é especializado em atividades deste gênero e trabalhou da mesma maneira com os iPhones 5 e 5S.

Como você conferir na filmagem acima, um iPad 4 foi desmontado para que as peças fossem comparadas. A primeira característica que pode ser notada é o fato de que o novo tablet é mais parecido com a versão mini da Maçã, com um visual mais quadrado e moderno do que o do seu próprio antecessor — algo que pode ser esperado pela grande maioria das pessoas.

Mais algumas mudanças...

Além disso, o provável iPad é consideravelmente mais fino do que o modelo 4, sendo que a sua carcaça também é ligeiramente melhor, o que pode facilitar a utilização. A filmagem mostrou que a bateria também tem um tamanho reduzido, de modo que a Apple deve ter melhorado o desempenho do aparelho como um todo ou alterado a tecnologia utilizada no componente.

Mesmo sendo um pouco menor, a tela do próximo iPad da Apple parece ser um pouco mais larga, apresentando uma imagem melhor do que a do modelo 4 — não há como afirmar a real qualidade de definição ou a tecnologia empregada por conta da resolução da filmagem.

Apesar de a comparação fornecer imagens claras e informações bem interessantes, não é possível confirmar se o aparelho mostrado é realmente o iPad 5. Dessa forma, somos obrigados a esperar a apresentação formal da Apple para ter certeza de quais são as características do novo tablet da Maçã, coisa que deve acontecer ainda este mês.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.