Nós já sabemos que o “Elseworlds”, o crossover deste ano com os super-heróis do Arrowverso na CW, vai nos apresentar pela primeira vez à Gotham City, Batwoman e alguns outros personagens dos quadrinhos da DC. Além disso, trailers e fotos mostram que o Flash e o Arqueiro Verde vão ter suas vidas trocadas.

Mas como tudo isso vai acontecer? O Batman será ao menos citado? Vamos a tudo que já sabemos sobre o que vai acontecer no evento especial em três episódios, que reunirá The Flash, Arrow, Supergirl e a novata Batwoman, e vai ao ar nos dias 9, 10 e 11 de dezembro.

Um novo vilão diretamente de Gotham City

A trama começa com o psiquiatra do Asylum Arkham, John Deegan (personagem de Jeremy Davies), reescrevendo a realidade. O experimento faz com que Oliver e Barry troquem de vidas. É por isso que os dois assumem a identidade um do outro, mas são os únicos que sabem que algo está muito errado. O Flash então continua a ser Barry Allen, mas com a aparência de Stephen Amell e com a consciência de Oliver Queen. E vice-versa.

"Você não vai me ver interpretando os maneirismos de Oliver Queen, ou Stephen interpretando os maneirismos de Barry. É mais estar consciente de que, por algum motivo, mudamos vidas e destinos. É mais a diversão da comédia situacional em que temos uma completa inversão de papéis”, diz Grant Gustin à EW.

Segundo o ator, também podemos esperar ver Oliver ter que se adaptar ao estilo mais atrapalhado de Barry para entender como ser o Flash. Enquanto isso, Barry terá que buscar o vigilante durão dentro de si para lutar como o Arrow. Mas... e a Supergirl com isso?

" data-cke-saved-src="/uploads/editor_pictures/000/068/800/content_pic.jpg

Kara Danvers – sendo de uma outra Terra – é a única que consegue se lembrar de Barry e Oliver por quem eles realmente são. “Ela inevitavelmente se torna a pessoa do meio, porque eventualmente há conflito entre os dois e eles começam a discordar”, explica Melissa Benoist.

Robert Rovner, showrunner de Supergirl, acrescenta: "Ela está tentando ajudar eles a navegar pelo que estão passando e a lutar para voltar a ser quem eles deveriam ser". Mas uma coisa todos os envolvidos concordam: “Elseworlds” será o crossover mais engraçado até agora.

O que Flash, Arrow e Supergirl vão encontrar em Gotham?

O produtor Marc Guggenheim revela que, no Arrowverso, Gotham é praticamente uma cidade fantasma e o motivo disso é que o Batman desapareceu há alguns anos, culminando em um aumento expressivo do crime. Podemos esperar uma cidade muito sombria e assustadora, na qual os moradores já perderam a esperança. A estrutura da cidade estará caindo aos pedaços, resumidamente: um lugar nada feliz.

Curiosamente, veremos que as pessoas de fora de Gotham nem mesmo tem certeza se o Batman era real ou uma lenda urbana. "Oliver diz ‘Ele não é real! Eles o inventaram! É uma farsa só para assustar os cidadãos’. Barry fica espantado com isso e tudo o que ele quer fazer ao chegar em Gotham é conhecer o Batman. É uma cena muito engraçada”, diz Gustin.

"Oliver não está entusiasmado com a ideia de que possa haver algum outro vigilante por aí", resume Amell. Claro, nós já sabemos que a cidade terá, sim, seu próprio herói. Ou melhor, heroína.

Mais novidades sobre o crossover "Elseworlds":