Calico: Google anuncia empresa de saúde com colaboração da Apple

Imagem de: Calico: Google anuncia empresa de saúde com colaboração da Apple

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge e Tecnomob)

A Google acaba de anunciar uma nova companhia chamada Calico, que deve se concentrar na busca de melhorias no bem-estar e na saúde dos seres humanos. Arthur (Art) Levinson, executivo da Apple e da Genentech, deverá ser o CEO da nova empresa. Segundo o presidente da Gigante das Buscas, Larry Page, o objetivo é combater doenças e o envelhecimento, que afetam todas as famílias.

“Com certa quantidade de pensamento ambicioso de longo termo sobre biotecnologia e cuidados de saúde, acredito que podemos melhorar milhões de vidas”, afirmou o CEO da Google. Segundo o dirigente da Apple, Tim Cook, muitos de seus amigos e familiares tiveram mortes prematuras ou têm uma qualidade de vida excessivamente baixa. “Art é um dos malucos que acreditam que as coisas não têm que ser assim”, acrescentou.

Durante o anúncio, as companhias não falaram nada sobre que tipos de produtos e projetos a Calico vai desenvolver, portanto ainda não é possível determinar com clareza de que a nova empresa realmente se trata. O anúncio marcou um momento incomum de colaboração entre Google e Apple, famosas pela rivalidade no mercado de computação móvel.

A cura do câncer é pouco

Em uma entrevista dada à revista Time, Page deu a entender que nem mesmo a cura do câncer é um objetivo tão grande quanto o que ele deseja ver a Calico realizar. “Uma das coisas que achei incríveis é que, se você resolver o câncer, isso adicionaria cerca de três anos à expectativa média de vida das pessoas”, pontuou.

“Nós costumamos pensar nessa questão como essa coisa enorme que vai mudar o mundo completamente, mas quando você realmente se distancia e olha para o problema, sim, existem muitos e muitos casos trágicos de câncer e isso é verdadeiramente triste, mas no conjunto das coisas, não é um avanço tão grande quanto se pensava”, concluiu.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.