Se você é fã de filmes e séries, deve estar por dentro do lançamento recente da Netflix Legítimo Rei. O longa, como você deve saber, se baseia na história real de Robert de Bruce, monarca que governou entre 1306 e 1329 e se tornou Robert I da Escócia.

História x Ficção

Segundo a sinopse oficial, o drama acompanha Robert de Bruce em sua rápida transformação de nobre derrotado a rei relutante, um homem que foi obrigado a entrar em guerra para salvar sua família, seu povo e seu país da opressiva ocupação inglesa da Escócia medieval. Para isso, Robert teve que tomar a coroa escocesa e liderar um grupo de combatentes contra o exército mais poderoso do mundo, comandado pelo Rei Edward I e seu filho instável, o Príncipe de Gales.

Bem, evidentemente existem registros históricos que documentaram toda a trajetória e conflitos travados pelos personagens dessa dramática trama — e, mesmo que não existissem câmeras ou equipamentos de filmagem na Idade Média, vários artistas da época deixaram retratos dos envolvidos nos conflitos. Confira a seguir como ficou a escolha do elenco com relação às figuras reais dessa história:

1 – Robert de Bruce x Chris Pine

Rei escocês

2 – Elizabeth de Burgh x Florence Pugh

Rainha escocesa

3 – Príncipe Edward x Billy Howle

Antigo Príncipe de Gales

4 – Rei Edward I x Stephen Dillane

Monarca britânico

5 – James Douglas x Aaron Taylor-Johnson

Nobre escocês

6 – Robert de Bruce (Pai) x James Cosmo

Nobre escocês

7 – Angus Og MacDonald x Tony Curran

Homem escocês

E aí, caro leitor, como é que você acha que os responsáveis por selecionar o elenco para o filme se saíram com as escolhas? Conte para a gente nos comentários!


A matéria "Ficção x História: veja os atores de Legítimo Rei vs os personagens reais
" foi escrita por Maria Luciana Rincón para o Mega Curioso, um site da empresa NZN junto com o Minha Série.