A atriz Angelina Jolie, que ganhou um Oscar de melhor coadjuvante por Garota, Interrompida, é uma das mais famosas de Hollywood. Seu rosto expressivo e seus lábios hipnóticos são desejos de muitas pessoas que a tem como um ideal de beleza feminina.

Outro detalhe curioso no corpo de Angelina são suas inúmeras tatuagens – ao menos 17 delas! Confira o significado de algumas:

1. Números no ombro esquerdo

Essa é uma tattoo em constante evolução e representam as coordenadas geográficas do local de nascimento de cada um de seus filhos: Maddox (Phnom Penh, no Camboja), Zahara (Adi Abebe, na Etiópia), Shiloh (Swakopmund, na Namíbia), Pax Thien (Ho Chi Minh, no Vietnã) e Knox Léon e Vivienne Marcheline (ambos de Nice, na França).

tatuagem

2. Inscrição budista nas costas

A mensagem diz algo como: “Que seus inimigos fujam para longe. Se você conquistar riquezas, que elas sejam sempre suas. Sua beleza será a de Apsará. Onde quer que você vá, muitos irão te servir e proteger, cercando-a por todos os lados”. Essa mensagem cobriu o ideograma japonês para “morte” que foi encoberto por essa tattoo feita em homenagem a Maddox. E ela a fez seguindo o estilo tailandês: rezando ajoelhada e com o tatuador usando longas agulhas e martelinhos.

tatuagem

3. Tigre-de-bengala na lombar

O famoso tatuador tailandês Noo Sompong Kanhphaiin, responsável pela tattoo acima, também fez essa localizada na parte de baixo das costas de Angelina Jolie. Ele usou a mesma técnica milenar para o feitio. As tatuagens de tigre costumam ter vários significados, que vão desde força e poder a beleza e ferocidade.

tatuagem

4. Runa no punho esquerdo

A runa tatuada por Angelina no punho esquerdo significa a letra “H”, e a atriz diz que é uma homenagem a seu irmão James Haven. Porém, como ela a fez enquanto namorava o ator Timothy Hutton, existe a teoria que ela fez para ele.

tatuagem

5. Algarismos romanos no braço esquerdo

A princípio, ela tatuou “XIII” (13) para mostrar que não era supersticiosa. Depois, virou uma data XIII – V – MXMC (13 de maior de 1940), que foi quando Winston Churchill disse “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor”.

tatuagem

6. Citação no braço esquerdo

Outra citação, perto dos algarismos romanos, é do autor Tennessee Williams, que diz: “Uma prece pelos rebeldes de coração enjaulados”.

tatuagem

7. Citação árabe

Já no braço direito, a atriz tatuou em árabe uma palavra que pode ser traduzida como “determinação”. Porém, ela também poderia dizer “encantamento” ou “feitiço”, segundo outro site árabe.

tatuagem

8. e 9. Nome de ex-marido e dragão

No lugar das coordenadas dos nascimentos dos filhos, anteriormente era possível ler o nome de seu ex-marido Billy Bob (Thornton) e um dragão. Ela primeiro apagou o nome do ex, com quem ficou de 1999 a 2003, e depois substituiu o dragão pela homenagem aos filhos.

tatuagem

10. Inscrição na nuca

Pouco abaixo do pescoço, é possível ver a expressão “Know your rigths”, ou “Conheça seus direitos”. Angelina é uma forte defensora dos direitos humanos e já recebeu o prêmio Jean Hersholt, dado pela Academia do Oscar, por conta de seus trabalhos humanitários ao redor do mundo.

tatuagem

11. e 12. Cruz negra e inscrição em latim

Uma enorme cruz preta adorna a região da virilha direita a atriz e foi feita em 1995, um dia antes de ela se casar com o ator Jonny Lee Miller. Já a inscrição em latim “Quod me nutrit me destruit”, ao lado da cruz, pode ser traduzida como “O que me nutre também me destrói”.

tatuagem

13. Homenagem a Brad Pitt

Apesar de dizer que não faria mais nada para um homem, após apagar o nome de Billy Bob, Angelina fez uma tattoo interior da coxa direita para o Brad Pitt – na época, seu marido.

tatuagem

14. Redemoinhos budistas

Angelina curte as tatuagens budistas feitas de formas tradicionais e fez estes redemoinhos no braço esquerdo que simbolizam boa sorte e proteção.

tatuagem

15. Símbolos tailandeses

Chamadas de Sak Yant, essas tradicionais tatuagens tailandesas são cheias de significados. O quadrado do meio contém inscrições místicas e representam os quatro continentes e os quatro elementos (terra, fogo, água e vento).

tatuagem

16. Talismã tailandês

Acima do quadrado, está o Yant Phutson, um tradicional símbolo tailandês para os Cinco Deuses.

tatuagem

17. Símbolo budista

Na omoplata direita, Angelina tatuou a Yant Kraw Petch (armadura de diamante), que destaca as virtudes de Buda. Ela supostamente serve para proteção e sorte.

tatuagem

A matéria "Angelina Jolie: conheça o significado de 17 tatuagens da atriz" foi escrita por Diego Denck para o Mega Curioso, um site da empresa NZN junto com o Minha Série.