A série musical temática de hip-hop da Netflix já tem nome e jurados. Criada por John Legend, Jesse Collins e Jeff Gaspin, Rhythm & Flow trará Cardi B., Chance the Rapper e T.I. como jurados da competição sonora.

Depois de entrar em desenvolvimento mais de 1 ano atrás, o reality agora está oficialmente aprovado e está programado para estrear no segundo semestre de 2019. John Legend, Mike Jackson e Ty Stiklorius serão produtores executivos com Jeff Gaspin, da NBC.

O reality terá ainda o envolvimento de uma série de nomes famosos do universo da música, como Nikki Boella e Jeff Pollack, com a possibilidade de o próprio John Legend aparecer em tela — quem sabe até mesmo como host?

Os reality shows de competição são parte importante da programação da Netflix nos últimos anos. Séries como Queer Eye e Ultimate Beastmaster, por exemplo, estão consolidadas no catálogo da plataforma de streaming, mas ela até agora não lançou uma competição musical, categoria que costuma ser lucrativa e bem-sucedida — com títulos como The Voice e American Idol já famosos e com versões específicas em dezenas de lugares ao redor do mundo.

A vantagem de Rhythm & Flow, nesse sentido, é que não será preciso adaptar a série para outros países, já que a Netflix pode expandir sua programação para o mundo inteiro. Assim, os 10 episódios de 1 hora cada serão gravados em diferentes cidades, com os testes previstos para começar ainda neste ano. Por enquanto, a companhia já adiantou que episódios serão gravados em Atlanta, Chicago e Nova York — as cidades dos juízes já escolhidos —, e que, em algumas das locações, rappers locais serão convidados como jurados eventuais.

Este texto foi escrito por Lu Belin via nexperts.