BitTorrent e Madonna vão trabalhar juntos para lançar um curta

Imagem de: BitTorrent e Madonna vão trabalhar juntos para lançar um curta

(Fonte da imagem: Reprodução/TheVerge)

Nos últimos anos, os artistas em geral acabaram se adequando ao fato de que as pessoas podem encontrar as suas criações com facilidade na internet. Esse fato, aliado às leis antipirataria, acabou gerando algumas ações interessantes, como a liberação de álbuns para download mediante um pagamento simbólico.

Outra iniciativa mais ou menos deste gênero é a parceria estabelecida entre a cantora Madonna e o BitTorrent, com o objetivo de divulgar e disponibilizar um pequeno filme de 17 minutos. O arquivo vai ficar disponível para as pessoas, sendo que elas podem efetuar um pagamento ou deixar o seu endereço de email disponível para ser utilizado para o envio de mensagens em geral — o lançamento acontece no dia 24 de setembro.

Mudanças de imagem...

Ao que parece, a intenção de toda essa história é a de incentivar a disponibilização de músicas únicas ou álbuns inteiros, filmes, episódios de seriados e diversas outras produções de maneira totalmente legal — quanto mais o arquivo for compartilhado, mais valioso ele acaba se tornando. Além disso, para que o download possa acontecer, vai ser necessário que você utilize uma chave específica.

A BitTorrent é uma das pioneiras no que diz respeito ao compartilhamento de dados via torrent. No entanto, as suas atividades acabaram ligadas de maneira muito forte à pirataria, de modo que a empresa está realizando parcerias com artistas famosos, como a banda Linkin Park e o escritor Tim Feriss, para que as pessoas a vejam de outra forma.

E aí, você acha que tudo isso vai dar certo?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.