Atenção! Este texto contém SPOILERS do episódio 7x06 da série Arrow, exibido no dia 19 de novembro pelo canal CW nos Estados Unidos.

Muitos acontecimentos e revelações importantes surgiram no 6° episódio da 7ª temporada de Arrow. Diaz foi capturado, Oliver está a um passo da liberdade e descobrimos mais sobre a suposta morte de Felicity no futuro e como ela se tornou uma vilã. Mas vamos por partes!

Diaz finalmente é capturado, Laurel e Felicity trocam de lugar

Com a ajuda de Anatoly – que quase perde sua vida – Felicity consegue copiar os dados de outro mafioso russo que está ajudando Diaz a construir um tipo de arma de destruição em massa. Mesmo com o sucesso da missão, Diggle questiona as ações da hacker, dizendo que espera que ela saia dessa guerra ainda como uma heroína, já que claramente está disposta a arriscar vidas inocentes.

Ainda assim, Felicity, Curtis, Dinah, Rene e Diggle vão ao encontro dos Longbow Hunters e seu chefe. Durante a perseguição/batalha, eles contam com a ajuda do tal “Novo Arqueiro” (apostas sobre sua identidade?) e Diaz é capturado, mas Kodiak e a Silenciadora fogem.

Enquanto isso, Laurel está focada em libertar Oliver por meio da lei e se manter no time dos “mocinhos”, ainda que isso vá contra seus instintos. A promotora tenta anular o acordo feito, já que o FBI não cumpriu sua parte e o Arqueiro Verde está sofrendo abusos físicos na cadeia, mas consegue algo diferente.

Laurel chega em tempo de ver Felicity interrogando Diaz e quase puxando o gatilho enquanto aponta uma arma para a cabeça do vilão. Em uma inversão de posições, é a promotora que convence Felicity que ela não pode ir longe demais com sua vingança e que elas precisam de Diaz, pois conseguiu um novo acordo e podem trocá-lo pela liberdade de Oliver.

Obs1: se você ficou desconfiado pela “facilidade” com que o vilão foi pego, o trailer do próximo episódio indica que realmente ele se permitiu capturar, mas por quê?

Prisão Slabside e... um novo inimigo?

Quando o guarda Dunbar aparece morto, Stanley, o novo fiel escudeiro de Oliver, é tido como o principal suspeito e enviado para a solitária. Ele pede que o milionário faça seu papel de Arqueiro Verde e descubra o verdadeiro culpado. Não demora muito e Oliver encontra a arma do crime, uma faca pertencente a Turner, e consegue inocentar Stan. No entanto, o homem parece saber muito sobre a evidência que o libertou para alguém que estava preso, o que levanta suspeitas de que ele estaria manipulando o herói desde o início com seu ato de “preso inocente”. Com a reta final do arco de Diaz, seria essa a introdução de um novo e inesperado vilão?

E no futuro...

Continuando de onde os vimos pela última vez, a Dinah do futuro explica para Wiliam e Roy que Felicity foi assassinada há algumas semanas, mas que ela não era mais a pessoa que os dois se lembravam. A hacker teria assumido o nome de The Calculator, o pseudônimo de vilão que seu pai usava, e passado para o outro lado. Ainda assim, William quer descobrir do que se trata o sinal e as pistas que ela o deixou. Ao explorar as ruínas da Smoak Tech, o grupo encontra os arquivos pessoais de Felicity. São planos para explodir todo o resto de Star City que não faz parte dos Glades e o contato de alguém chamado Blackstar.

Obs2: Dinah questiona Roy sobre o que o convenceu a deixar a ilha e ela explica que um bilhete no arco de Oliver fazia referência à “Marca dos Quatro”. A Canário fica chocada e questiona se eles podem realmente confiar em William.

O próximo episódio da 7ª temporada de Arrow vai ao ar somente no dia 3 de dezembro pela CW nos Estados Unidos.