Firefox com interface Windows 8 só chegará em 2014

Imagem de: Firefox com interface Windows 8 só chegará em 2014

(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

Quem utiliza o Windows 8 e está à espera da versão especial do Mozilla Firefox — criada especialmente para se encaixar melhor à interface do sistema operacional — vai ter que esperar um pouco mais pela novidade. A informação é da própria Mozilla, que afirma que o Mozilla Metro Firefox só estará disponível para os consumidores no começo de 2014 — estima-se que isso aconteça já em janeiro.

A grande diferença dessa versão m relação ao Firefox que estamos acostumados a utilizar é a melhor adaptação aos sistemas de toques na tela — podendo então ser utilizado com mais facilidade em tablets com o sistema operacional da Microsoft. Mesmo com o atraso na chegada oficial do aplicativo, os desenvolvedores afirmam que já é possível experimentar a novidade em qualquer computador.

Isso acontece porque a Mozilla disponibiliza a nova interface na Aurora Build do Firefox 26 para Windows (versão Desktop). Versões Beta do sistema também estão disponíveis no Firefox 25 e 24. Vale lembrar que a versão estável do recurso já vem sendo prometida faz algum tempo, mais especificamente desde outubro do ano passado. Será que os usuários do Windows 8 vão finalmente receber a nova interface em janeiro?

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.