Tesla procura engenheiros para criar carro autoguiado

Imagem de: Tesla procura engenheiros para criar carro autoguiado

(Fonte da imagem: Divulgação/Tesla Motors)

Você gosta de carros e de tecnologias relacionadas a eles? Então você vai adorar saber o que a Tesla Motors está tentando desenvolver. Os executivos da empresa estão em busca de engenheiros capazes de colocar em prática um dos sistemas mais avançados que pode ser imaginado: a direção automática. Isso mesma, a empresa de Elon Musk (o responsável pelo Hyperloop) quer criar carros que se dirigem sozinhos.

A empresa de veículos elétricos abriu uma vaga em sua página oficial, avisando que procura por “Engenheiro de Controle de Sistemas de Assistentes Avançados de Direção”. Na descrição da vaga, é digo que os candidatos aprovados no processo seletivo vão fazer parte de um projeto para a criação de um sistema capaz de tomar decisões em níveis laterais e longitudinais em um recurso “pioneiro de direção totalmente automatizada”.

Caso a Tesla consiga colocar o novo sistema no mercado, ele fará companhia a outros recursos automatizados da mesma empresa. Isso inclui a direção adaptativa de piloto automático, troca automática de pistas e estacionamento autônomo. Como o The Verge lembra, há algumas questões legais nos Estados Unidos que podem barrar a utilização comercial de veículos autoguiados.

Mesmo assim, a Tesla Motors não é a primeira empresa a pensar em sistemas desse tipo. Várias fabricantes de carros e até mesmo a Google já mostraram alguns protótipos e projetos de carros que são guiados automaticamente — dispensando a necessidade de um motorista humano. Será que esses carros vão chegar ao mercado ainda nesta década ou teremos que esperar um pouco mais para vê-los?

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.