Bing reformula visual e vira referência de busca para tudo da Microsoft

Imagem de: Bing reformula visual e vira referência de busca para tudo da Microsoft

(Fonte da imagem: Divulgação/Bing)

A tarefa do Bing é bastante ingrata: ele é um dos principais concorrentes da Google no mercado de mecanismos de busca da internet. Para deixar a briga ainda mais disputada, o serviço da Microsoft passa nas próximas semanas por uma reformulação radical que deve deixar sites e aplicativos mais modernos e chamativos.

Para começar, o serviço está de logo nova, assim como o Yahoo!. O Bing optou por mais simplicidade e uma cor quase dourada, a mesma utilizada em um dos quadrados do ícone atual da Microsoft.
As mudanças serão notadas a partir das próximas semanas, mas uma prévia em português do site já está no ar.

Buscas mais refinadas

O “Page Zero” é um método de resposta rápida que traz resultados para você antes mesmo que a página da busca carregue. Ele traz informações sobre os termos pesquisados, como notícias, itens relacionados ou links importantes – quase como o autocompletar do Google.

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Outro novo recurso permite que você diferencie dois termos parecidos para obter melhores resultados – como ao digitar “Bon Jovi” na caixa de busca, mas diferenciar se quer saber sobre a banda Bon Jovi ou o cantor de mesmo nome.

(Fonte da imagem: Reprodução/Bing)

Já o “Pole Position” responde às perguntas da pessoa rapidamente, como clima atual ou previsão do tempo em uma cidade. A integração com redes sociais deve acontecer, mas novidades surgirão em atualizações futuras.

Bing em tudo

A ideia da Microsoft é fazer com que prefira usar o Bing – mesmo que seja apenas em produtos Microsoft. No Xbox One, por exemplo, ele é essencial para que você “converse” com o console e busque games ou músicas.

A partir do Windows 8, o Bing será um mecanismo de pesquisa inteligente no sistema operacional. Direto do desktop, é possível buscar músicas, imagens, links e outros resultados.

(Fonte da imagem: Reprodução/Bing)

O Bing ainda terá novos apps para tablet, smartphone e computador, incluindo serviços personalizados, como "Receitas", "Saúde" e "Bem-estar" (esses foram os revelados até o momento). Para celular, há ainda a opção de busca por voz – e uma integração com o Microsoft Office permite que mapas e busca por imagens sejam acessados sem que você saia de arquivos abertos no Word ou Excel.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.