Alerta! Este texto contém SPOILERS do episódio 3x04 de Riverdale, exibido pela CW e pelo canal Warner no dia 14 de novembro. Só prossiga se não se importar em saber detalhes da trama.

Talvez pela primeira vez na 3ª temporada de Riverdale as tramas de Archie Andrews na prisão juvenil e dos seus amigos que investigam o jogo Griffins & Gargoyles convergiram. Durante o 5° episódio, "The Great Escape", todos trabalharam em conjunto para tirar o ruivo do Clube da Luta adolescente que o Diretor Norton montou – ainda que Jughead não tenha conseguido se desprender completamente de sua obsessão em ser o Mestre do Jogo de G&G.

Quando Betty convoca o namorado para ajudar a libertar seu melhor amigo, ele só topa ao transformar isso em mais uma “missão” do RPG em que está cada vez mais envolvido com seus Serpentes. Mas o que mais chamou a atenção foi quando o próprio Norton se refere à Archie como seu "Paladino Vermelho" (ou The Red Paladin), indicando que ele também tem laços com o jogo fatal que assombra Riverdale.

Isso não passa em branco por Jughead, que passa a considerar o homem um candidato a estar debaixo da fantasia sinistra do Rei Gargoyle. No entanto, a teoria logo é derrubada quando Norton aparece morto – cianeto e lábios azuis, como os outros – e Jughead se vê cara a cara com a “criatura” novamente, mas, dessa vez, ele se curva respeitosamente. Quem é o responsável pela misteriosa epidemia é oficialmente o principal mistério da temporada. O segundo é como eles vão resolver a trama (juridicamente sem sentido) da prisão e/ou incorporá-la à narrativa central.

É o fim da trama da prisão? Esperamos que sim...

O plano de Veronica dá certo e Archie – esfaqueado por Joaquin logo antes de uma luta – consegue fugir pelo encanamento da piscina que serve de ringue para as lutas ilegais, não sem antes apanhar muito de Mad Dog. O bunker de Dilton então se torna seu esconderijo, já que ele agora é um foragido da polícia.

O próximo episódio da 3ª temporada de Riverdale vai ao ar somente no dia 28 de novembro, às 21h40, pela CW nos Estados Unidos e pelo Warner Channel no Brasil.

Mais novidades sobre Riverdale: