No último domingo (18), James Cameron anunciou em seu Twitter que as filmagens com o elenco principal de Avatar 2 e 3 foram concluídas (leia mais) e que logo entrariam na fase de pós-produção.

Contudo, a não ser por algumas informações escassas reveladas pelo diretor e por integrantes do elenco, pouco se sabe sobre o conteúdo dessas sequências que tanto tiveram suas datas de lançamento adiadas.

Semanas atrás, porém, a BBC News obteve acesso a documentos que teriam revelado os títulos dos quatro próximos filmes da franquia que, além de se manter invicta como dona da maior bilheteria passados 9 anos desde sua estreia, possui um parque temático no Animal Kingdom do Walt Disney Word Resort.

Conheça abaixo os possíveis nomes dos próximos filmes de Avatar:

The Way Of Water

Uma das primeiras revelações de Cameron sobre as sequências do filme, ainda na febre de seu lançamento, foi que haveria uma exploração dos ambientes aquáticos da Lua de Pandora, algo que o diretor confirmou para o portal Collider em 2017.

Para a Vanity Fair, Cameron comentou que a personagem de Kate Winslet será integrante do povo dos recifes, tendo importância tanto no segundo como no terceiro filme.

Traduzido livremente como O Caminho da Água, o segundo longa de Avatar chega aos cinemas no dia 18 de dezembro de 2020.

The Seed Bearer

O Portador da Semente, em tradução livre, o terceiro filme Avatar tem sua estreia prevista para dezembro de 2021.

The Tulkun Rider

A julgar pelo seu título, o quarto Avatar deve focar em um montador de uma nova criatura de Pandora. Sua data de lançamento está prevista para 2023 ou 2024.

The Quest For Eywa

O que se entende como uma jornada em busca da divindade que se interconecta a todos os seres de Pandora, o quinto filme deve chegar aos cinemas apenas em 2024 ou 2025, mediante o sucesso das duas primeiras sequências.

É válido lembrar que, em abril de 2018, James Cameron comentou à Entertainment Weekly que compara Avatar à trilogia O Poderoso Chefão por se tratar de uma história de gerações de uma família, podendo haver mudanças de protagonistas para cada filme, considerando o elenco jovem anunciado em 2017.

Sam Worthington, Zoë Saldana, Sigourney Weaver e Stephen Lang retornam para as sequências que, além de Cameron, têm seus roteiros escritos por Amanda Silver, Rick Jaffa (ambos da trilogia Planeta dos Macacos) e Shane Salerno (Armageddon).

Este texto foi escrito por Thiago Cardoso via nexperts.