Windows XP é o sistema operacional mais usado em 8 países

Imagem de: Windows XP é o sistema operacional mais usado em 8 países

Há mais de dez anos, a Microsoft lançou um de seus sistemas operacionais mais famosos, o já “idoso” Windows XP. Hoje em dia, o programa já conta com duas atualizações oficiais — as versões 7 e 8 —, mas isso não quer dizer que as pessoas ao redor do mundo tenham se esquecido dele ou até mesmo deixado de usá-lo.

De acordo com as pesquisas feitas pelo pessoal da StatCounter, o Windows XP ainda é o sistema mais utilizado em oito países diferentes. Além disso, se você levar em consideração todas as pessoas que têm um computador no mundo inteiro, o antigo programa da Microsoft passa a ser o segundo SO mais utilizado, perdendo apenas para o Windows 7.

Ainda segundo os dados divulgados pelo estudo, os países que mais utilizam o clássico XP são: Ilhas Cook (72% das pessoas contam com o sistema), Ilha Norfolk (70%), Coreia do Norte (61%), Eritreia (58%), China (54%), Cuba (52%), Marrocos (44%) e Vietnã (44%) — e, como era de se esperar, em questões numéricas, os chineses superam as outras nações.

Mesmo ainda contando com uma quantidade enorme de adeptos, a Microsoft já anunciou que o Windows XP vai deixar de receber suporte dentro de sete meses — para ser mais exato, a data correta para que isso aconteça é o dia 8 de abril de 2014.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.