O cineasta James Cameron anunciou, através de uma mensagem de vídeo gravada para seus seguidores no Twitter, que as filmagens principais de Avatar 2 e 3 foram concluídas!

Segundo o diretor, as gravações com o grande elenco foram encerradas esta semana, e as sequências entram agora na fase de pós-produção, com a elaboração dos efeitos visuais e a finalização das obras.

“Venho até vocês diretamente do set das sequências de Avatar - atrás de mim vocês podem ver nosso estúdio de captura de performance. Hoje, estamos capturando algumas cenas com dublês, mas nosso elenco principal já concluiu as filmagens, incluindo Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver, Stephen Lang e Kate Winslet”, informou James Cameron.

“Eles terminaram as gravações agora, e nos deram interpretações incríveis. E eu não posso dizer o quanto estou orgulhoso do trabalho que eles fizeram nesses filmes”, acrescentou o cineasta.



Avatar 2 estreia dia 18 de dezembro de 2020, seguido por Avatar 3 em 17 de dezembro de 2021. Duas outras sequências estão nos planos de James Cameron, para 2023 e 2024, dependendo do sucesso dos primeiros filmes.

E você, quer saber mais sobre as sequências de Avatar? Escreva para a gente!