Como toda vaga de emprego, as de atuação requerem uma série de entrevistas e testes que podem acabar cortando uma pessoa do papel. Algumas vezes, os diretores criam personagens pensando em um ator ou atriz, mas por conta de agenda ou interesse é preciso mudar a escalação.

O pessoal do site ADME fez uma montagem colocando em frames de filmes famosos os rostos dos atores que quase os estrelaram. Confira como ficou:

1. La La Land – Cantando Estações – Emma Watson e Miles Teller

Emma Stone ganhou seu Oscar de melhor atriz por esse filme, que deveria ter sido interpretado por outra Emma, a Watson, que teve que recusar por estar envolvida em “A Bela e a Fera”. Já o personagem de Ryan Gosling quase foi interpretado por Miles Teller, que havia trabalhado com o diretor Damien Chazelle em “Whiplash: Em Busca da Perfeição”, mas que não aceitou o salário de US$ 4 milhões oferecido pelo papel de Sebastian.

la la land

2. Titanic – Macaulay Culkin

Leonardo DiCaprio foi catapultado ao sucesso com “Titanic”, no final dos anos 90. Porém, os produtores do filme queriam um astro já consolidado da década para o papel: Macaulay Culkin estava começando a sumir após o sucesso dos dois “Esqueceram de Mim” e parecia ser a escolha ideal. James Cameron, o diretor, não concordava e disse que só trabalharia com DiCaprio. O resto é história...

titanic

3. Uma Linda Mulher – Molly Ringwald

Molly foi o rostinho feminino ideal de comédias juvenis dos anos 80, como “Gatinhas e Gatões”, “A Garota Rosa Schocking” e “O Clube dos Cinco”. O papel de Vivian Ward em “Uma Linda Mulher” poderia ser um marco em sua carreira, mas Molly não quis uma prostituta em seu currículo. Assim, o diretor teve que escolher outra pessoa e colocou Julia Roberts nos holofotes de Hollywood. Anos depois, Molly assumiu o arrependimento.

uma linda mulher

4. Homens de Preto – David Schwimmer

O Ross de “Friends” estava começando a curtir a fama que a série lhe proporcionava quando teve o papel do Agente J. em suas mãos. Porém, como estava envolvido nas filmagens de “O Primeiro Amor de um Homem”, ao lado de Gwyneth Paltrow, Schwimmer precisou recusar a oferta do personagem, que acabou nas mãos de Will Smith.

homens de preto

5. Arquivo X – Pamela Anderson

A princípio, a personagem Dana Scully, interpretada por Gillian Anderson, deveria ser uma gostosona que não ofuscasse a inteligência de seu parceiro. Assim, Pamela Anderson, que estrelara “S.O.S. Malibu” parecia ser a escolha certa, já que os telespectadores estavam acostumados com seu rosto.

arquivo x

6. Elysium – Eminem

Eminem, o rapper vencedor do Oscar, tem pouquíssimos filmes em seu currículo, mas o diretor Neill Blomkamp o queria em seu novo filme de ficção. O cantor até aceitou, com a condição que as filmagens fossem em Detroit. Os produtores do filme não aceitaram ser mandados pela estrela do filme e resolveram mudar para Matt Damon, que não era a primeira escolha de ninguém para o papel.

elysium

7. O Lado Bom da Vida – Anne Hathaway

A atriz até começou a trabalhar neste filme, mas acabou abandonando as filmagens logo no início após desentendimentos com o diretor David O. Russell, que acabou escolhendo Jennifer Lawrence para o papel de Anne e começando uma parceria que já rendeu 3 filmes. E Jennifer ainda levou o Oscar de melhor atriz...

o lado bom da vida

8. James Bond – Mel Gibson

Ao longo das décadas, diversos atores foram cotados para viver o agente secreto mais famoso dos cinemas, como Clint Eastwood, Clive Owen, Jude Law, Henry Cavill e Mel Gibson, por exemplo. Porém, o produtor Albert Broccoli sempre recusava com uma única desculpa: ele queria atores britânicos para o papel.

james bond

9. Ugly Betty – Salma Hayek

Em meados dos anos 2000, Salma era o rosto da latinidade em Hollywood, por isso era natural que a chamassem para estrelar o remake hollywoodiano da novela colombiana “Betty, a Feia”. A atriz recusou, aceitando apenas o cargo de produtora.

ugly betty

10. Esquadrão Suicida – Ryan Gosling

Gosling era a primeira opção da Warner para interpretar o Joker neste filme que reuniu vários anti-heróis da DC Comics. Porém, o ator recusou por conta das cláusulas contratuais, que exigiam sua aparição em outros filmes da possível nova franquia. Assim, Jared Leto assumiu o personagem.

esquadrão suicida

11. O Diário da Princesa – Cameron Diaz

Anne Hathaway estreou nos cinemas estrelando “O Diário da Princesa” em 2001. O filme ganhou uma continuação em 2004 e a terceira parte é especulada desde então. Antes dela, diversas atrizes recusaram o personagem, como Kirsten Dunst, Kate Hudson, Alicia Silverstone, Reese Whiterspoon e Cameron Diaz.

o diário da princesa

12. Clube da Luta – Sean Penn

Vocês conseguem imagina outro rosto para Tyler Durden que não seja o de Brad Pitt? Os produtores de “Clube da Luta” também não conseguiram, mesmo tendo cogitado Matt Damon e Sean Penn para interpretá-lo.

clube da luta

13. Sexta-Feira Muito Louca – Kelly Osbourne

De última hora, Kelly Osbourne, a filha de Ozzy Osbourne, desistiu de estrear nos cinemas neste clássico da Sessão da Tarde. Segundo ela, esse é um dos maiores arrependimentos de sua vida. Já para Lindsay Lohan, que ficou com o papel, foi uma das poucas vezes em que ela fez algo realmente divertido.

sexta-feira muito louca

14. Crepúsculo – Henry Cavill

A autora da saga de vampiros e lobos, Stephenie Mayer, sonhava com o Superman estrelando seus livros. Porém, na época que começaram as filmagens da trilogia, Cavill estava com 24 anos e foi considerado muito velho para interpretar Edward Cullen, que deveria aparentar 17 anos humanos, mesmo já tendo 117 anos de vampiro. Assim, Cavill nem recebeu a oferta para o papel, que acabou nas mãos de Robert Pattinson, que tinha 22 anos quando começou a gravar.

crepúsculo

15. Chicago – Charlize Theron

A vencedora do Oscar Charlize Theron estava empolgada para atuar em “Chicago”, mas quando o diretor Rob Marshall assumiu o projeto ele achou que a atriz não era a escolha perfeita. Assim, o papel de Roxie Hart acabou parar nas mãos de Renée Zellweger, que foi indicada ao Oscar pela interpretação.

chicago

16. Star Wars – Al Pacino

No final dos anos 70, Pacino recebeu o roteiro de “Star Wars” e achou complicado demais, recusando o personagem de Han Solo por conta disso. Melhor para Harrison Ford, que era um novato no ramo e acabou sendo catapultado à fama por conta disso.

star wars

17. Cinderela – Emma Watson

Emma Watson foi chamada para dar vida ao desenho “Cinderela”, mas essa não é sua princesa Disney favorita. Para Emma, a personagem não é um bom exemplo, já que fica à espera do príncipe encantado para resgatá-la. Mais tarde, a atriz estrelou “A Bela e a Fera”, que tem uma personagem feminina com muito mais voz e pró-atividade. Melhor para a britânica Lily James, que teve seu primeiro papel de destaque em Hollywood.

cinderela

18. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain – Emily Watson

O diretor Jean-Pierre Jeunet amou a Emily Watson em “Ondas do Destino”, de 1997, que lhe rendeu sua segunda indicação ao Oscar de melhor atriz, que a convidou para estrelar está fábula francesa. Emily recusou justamente por conta da língua: seu francês era muito básico, e ela não quis passar vergonha por conta disso.

amelie poulain

19. Bohemian Rhapsody – Sacha Baron Cohen

A cinebiografia do Queen já ronda Hollywood há quase 1 década. No começo, Sacha Baron Cohen, o eterno Borat, iria interpretar o lendário Freddie Mercury, mas ele queria uma produção muito mais sóbrio e realista, mas os remanescentes da banda queriam um drama mais familiar. Por conta dessas divergências, Sacha saiu de cena para dar a vez a Rami Malek.

bohemian rhapsody

A matéria "Como Seriam 19 Filmes Populares Se Outros Atores os Tivessem Estrelados?" foi escrita por Diego Denck para o Mega Curioso, um site da empresa NZN junto com o Minha Série.