Magic Trackpad: novo dispositivo da Apple pode ser um manipulador multimídia

Imagem de: Magic Trackpad: novo dispositivo da Apple pode ser um manipulador multimídia

Quem acompanhou a última WWDC, dificilmente esperava ver junto aos lançamentos uma nova geração de hardware para manipulação de mídias. De fato, ninguém viu isso. Bom, apesar de não ter havido qualquer lançamento oficial, rumores antigos passaram a ganhar força, logo após a keynote.

Várias imagens do suposto novo produto da Apple começaram a surgir na última semana. Acredita-se que este seja, de fato, o protótipo do Magic Trackpad (anteriormente chamado de Magic Slate), pois apresenta muita semelhança aos aparelhos de última geração da empresa em relação ao design griffe.

Ainda segundo os rumores – pois não há absolutamente nada de oficial sobre o Magic Trackpad até o momento –, esse acessório conectaria laptops, desktops e muitos outros produtos via Bluetooth.

Talvez, algo parecido com isto

Ele também funcionaria como um “finger-tablet” e, por consequência, acabaria incorporando muitos gestos novos e funções aos recursos já conhecidos do Magic Mouse. Também se falou sobre haver reconhecimento de escrita manual sobre a tela do aparelho, e incorporação de funções para edição e controle, algo comum nos tablets mais populares.

Além disso, para justificar ainda mais este boato, há como argumento a existência notificada de um pedido de patente – por parte da Apple – para um produto chamado, justamente, Magic Trackpad.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.