Camisinha USB: dispositivo evita que dados do seu gadget sejam roubados

Imagem de: Camisinha USB: dispositivo evita que dados do seu gadget sejam roubados

(Fonte da imagem: Reprodução/iStock)

Você está no laboratório de informática da faculdade ou na biblioteca pública da sua cidade quando percebe que o seu celular está quase sem bateria. Infelizmente, você não está com o carregador do aparelho na mala, mas o cabo USB dele está lá.

Eis uma saída: conectar o gadget a um dos PCs disponíveis nesses locais. Porém, como sabemos, computadores públicos podem ser um grande problema para a integridade das suas informações. E aí, você teria coragem de arriscar ter seus dados usurpados por malwares?

Bem, se você tiver um USBCondoms não precisa se preocupar com nada e conectar o seu smartphone ou tablet em qualquer PC. Esse dispositivo, como o seu próprio nome revela, serve como se fosse um preservativo — interrompendo o fluxo de saída de informações de dentro do gadget.

(Fonte da imagem: Reprodução/Int3.cc)

Para isso, o aparato usa uma artimanha bastante simples: ele opera como uma extensão comum de dispositivos USB, mas com os pinos responsáveis pela transferência de dados cortados. Ou seja, somente a energia elétrica passa por ele. Assim, você só precisa conectar o USBCondoms na ponta do cabo USB do seu celular e “espetá-lo” no PC.

O dispositivo deve começar a ser comercializado a partir do dia 16 de setembro, na próxima segunda-feira. Embora o preço dele não tenha sido revelado, a expectativa é que ele tenha um custo bastante acessível.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.