Já são cinco as séries espanholas produzidas originalmente pela Netflix, agora que a gigante do streaming oficializou a encomenda de Alma, novo trabalho de Sergio G. Sánchez — roteirista de filmes como O Orfanato e O Impossível, ambos dirigidos por J. A. Bayona.

Com 10 episódios de 50 minutos, Alma será um drama supernatural voltado para o público jovem, intitulado a partir de sua protagonista. A jovem sobrevive a um acidente de ônibus em que muitos de seus colegas de classe morrem. Ao acordar, sem nenhuma memória de seu passado ou do acidente, ela se encontra em um mundo onde não conhece nada nem ninguém, seus pais parecem estranhos e sua casa, cheia de segredos e mistérios.

A estranheza só aumenta, à medida que ela começa a encontrar contradições no comportamento dos pais e das demais pessoas que a cercam. Presa em um mundo que ela sente que não é o dela, Alma começa a investigar o acidente e outros eventos que levaram a situação a esse ponto.

"Alma explora meus temas favoritos: a jornada da infância à maturidade, a fronteira entre a vida e a morte, o espaço emocional onde a fantasia se mistura à realidade, só que dessa vez em uma tela mais ampla que me dará a oportunidade de expandir a narrativa em enredos entrelaçados, com várias camadas de personagens”, disse Sánchez em um comunicado.

"Vai ser muito emocionante trazer esse universo rico para a vida, e estou muito feliz com o fato de a Netflix estar me dando a chance de alcançar um público global com uma série de língua espanhola que está profundamente enraizada em minhas próprias obsessões como um contador de histórias", adicionou Sánchez, que vai escrever a história ao lado de Teresa de Rosendo e Paul Pen.

A instigante trama vai ser escrita e dirigida por Sánchez, mas produzida por Belén Atienza, que já trabalhou com o primeiro anteriormente tanto nos já citados filmes quanto em outros títulos, como a série Penny Dreadful.

Sandra Hermida, Jesús de la Vega e Juan Carlos também se juntam ao time de produtores. “É uma alegria e um privilégio unir forças com a Netflix para levar para a tela o universo único e inovador de Sergio. Pessoas de todo o mundo ficarão emocionadas e inspiradas por uma narrativa angustiante que gera emoções genuínas dos lugares mais sombrios”, disseram os produtores.

Alma, com lançamento previsto para 2020, vai se juntar a As Telefonistas, que já está em sua 4ª temporada e fez sucesso entre os públicos de diversas praças. Além disso, integram a lista o mistério adolescente Elite e os títulos Hache e Alta Mar.

Este texto foi escrito por Lu Belin via nexperts.