Câmeras sensíveis a movimentos devem chegar aos notebooks em 2014

Imagem de: Câmeras sensíveis a movimentos devem chegar aos notebooks em 2014

(Fonte da imagem: Reprodução/TheVerge)

Hoje em dia, você pode encontrar computadores de diversas marcas que tenham algum tipo de suporte para comandos realizados por gestos — como a troca de páginas ou apenas interromper a reprodução de algum vídeo. No entanto, ainda não temos notebooks capazes de receber "orientações" como acontece com o Kinect do Xbox.

Dessa maneira, por mais que o seu computador seja de última geração, você vai continuar utilizando o mouse ou toques diretos na tela. Contudo, de acordo com informações cedidas pela Intel — na Intel Developer Conference (IDF) de 2013 — essa situação já está para mudar em um futuro bastante próximo.

Mais perto do que parece

No evento, a companhia afirmou que as empresas Asus, Dell, HP e Lenovo vão começar a trabalhar com câmeras sensíveis a movimentos em três dimensões — isso quer dizer que elas são capazes de capturar comandos feitos com a sua mão indo para trás, para frente ou para os lados, tornando a utilização do computador possível apenas com gestos.

Desde 2010 a Intel já vem trabalhando com tecnologia voltada para a captação de movimentos, o que explica a sua parceria com a Gesture Tek  e a compra da companhia Omek. Agora, ela acaba de desenvolver uma câmera que pode ser encaixada dentro do seu monitor e ligada através de conexão USB, facilitando a utilização do componente.

Dessa maneira, no segundo semestre de 2014, é muito provável que novos notebooks e computadores all-in-one contem com a nova tecnologia, fornecendo uma nova maneira para que as pessoas “conversem” com as suas máquinas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.