Duas novas séries foram oficializadas nesta quinta-feira, 8 de novembro, pelo CEO da Disney, Bob Iger, durante uma apresentação sobre o serviço de streaming da companhia, o Disney+.

Após revelar os planos de lançamento da plataforma online, prevista para o final de 2019, o executivo confirmou a produção de uma minissérie da Marvel com o personagem Loki (interpretado por Tom Hiddleston).

A notícia sobre o projeto envolvendo o irmão adotivo de Thor circulava desde setembro (junto com um programa da Feiticeira Escarlate), mas esta é a primeira confirmação do título pela Disney.

Veja também: Disney planeja séries com personagens do Universo Marvel para seu serviço de streaming

Além disso, Bob Iger anunciou a produção de uma nova série Star Wars para o futuro serviço de streaming que acompanhará as aventuras do personagem Cassian Andor, papel representado por Diego Luna em Rogue One.

Este será o segundo título do universo Star Wars para o Disney+, seguindo The Mandalorian, série que o cineasta Jon Favreau está desenvolvendo para a companhia.

O novo projeto, que deverá começar a ser rodado no início de 2019, será uma prequel de Rogue One, acompanhando “o espião rebelde Cassian Andor durante os anos de formação da Rebelião, em missões ousadas para restaurar a esperança de uma galáxia nas garras de um impiedoso Império”, informou a Disney.

A companhia planeja lançar seu serviço de streaming, o Disney+, explorando suas marcas e produtos (e a aquisição da biblioteca da Fox) para enfrentar o mercado hoje dominado pela Netflix.

Relacionado: Disney revela nome e planos de seu serviço de streaming Disney+